13/04/2020 às 18h00min - Atualizada em 14/04/2020 às 07h12min

Hélice Contínua de Pequeno Porte: uma alternativa em tempos de crise

Alternativa de fundação em tempos de crise e pandemia para obras de pequeno e médio porte da construção civil.

DINO
https://www.reihelicecontinua.com.br
Equipamento de Estaca de Helice Continua de pequeno porte


Em tempos de crise e principalmente de pandemia contagiosa onde existe uma necessidade de maior isolamento social, muitos setores da economia diminuem ou paralisam as suas atividades . A construção civil mesmo sendo considerada essencial sofre com esse momento. Grandes obras com maior número de operários e insumos possuem mais dificuldades em realizar o seu cronograma. Já as pequenas obras, que representa mais de 50% do total de obras no Brasil, possuem mais facilidade de operação e finalização.

Para ajudar e ser uma alternativa muito vantajosa para pequenas e médias obras de fundação, existe no mercado um equipamento inovador e de pequenas proporções que pode realizar uma obra de fundação em tempo ágil, sem exigir muita mão de obra. Ou seja, sem aglomerações no canteiro de obras, com alta produtividade e sem poluição sonora.

No Brasil existe uma empresa pioneira e inovadora com tecnologia exclusiva em equipamentos de pequeno porte e equipe especializada para operar esse tipo de obra.

O equipamento de fundação, a estaca de hélice contínua de pequeno porte da Rei Hélice Contínua, consegue executar a fundação em áreas complexas de no mínimo 5 metros de largura no terreno, sem prejudicar as construções vizinhas. Além disso, este equipamento consegue transitar de forma mais rápida nas grandes cidades, sem restrições de mobilidade.

A hélice contínua de pequeno porte é competitiva em regiões com alta densidade de edifícios e condomínios, onde outras empresas e máquinas não conseguem executar com rapidez, principalmente em época de pandemia, quando é recomendável que uma obra seja executada com o menor número de pessoas e tempo de realização.

É bastante relevante a questão do tamanho dos terrenos onde são executadas as fundações, pois geralmente são pequenos e de difícil acesso, impossibilitando a movimentação de grandes máquinas e equipamentos nos locais das obras, com o agravante de encarecer o custo da fundação.

Com esses diferenciais, a escolha do tipo de fundação ganha uma alternativa nos dias de hoje. É importante avaliar que o custo para execução da fundação varia de acordo com a técnica empregada e também com o perfil do solo onde será construída a edificação.

Mais informações: https://www.reihelicecontinua.com.br/estaca-helice-continua.php



Website: https://www.reihelicecontinua.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »