13/04/2020 às 21h41min - Atualizada em 13/04/2020 às 21h41min

Medida de prevenção em locais públicos visa identificar suspeitas de Covid-19 para início imediato do tratamento

Alberto Neto indica necessidade de medição de temperatura em locais públicos no Amazonas

Foto: EFE/Fernando Bizerra
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) indicou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio de ofício, a necessidade de implementar a medição de temperatura em locais de uso coletivo que continuam em funcionamento durante o período de distanciamento social para enfretamento a Covid-19.

A medida seria implementada em mercados, feiras, supermercados e terminais de ônibus. Além da medição de temperatura de acompanhantes de pacientes em unidades de saúde. O objetivo é identificar de forma mais rápida pessoas infectadas com a doença para início imediato do tratamento e isolamento, a fim de evitar a proliferação do vírus.

Alberto Neto destaca o número alto de infectados e a rapidez com quem o vírus tem se espalhado no estado e elogia a postura enérgica com que os governos Federal e Estadual têm lidado com a doença no Amazonas. Até esta segunda-feira (13), foram registrados 1.275 casos e 71 óbitos.

“Temos visto o número de pacientes crescer a cada dia, portanto, é preciso, além de manter o isolamento social, tomar medidas que favoreçam o diagnóstico rápido. O Governo está adotando os procedimentos necessários para garantir o isolamento e recebeu ajuda do Ministério da Saúde para atender os doentes, então precisamos fazer com que os doentes sejam identificados mais rápido para o tratamento iniciar logo e preservamos vidas”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90