06/04/2020 às 10h00min - Atualizada em 07/04/2020 às 01h03min

Maca Peruana: uma raiz, muitos benefícios para a saúde de homens e mulheres

A maca é cultivada e utilizada para fins medicinais há incontáveis séculos no Peru, desde antes mesmo dos Incas, uma das maiores civilizações pré-colombianas, formarem seu império.

DINO
https://www.lauton.com.br/maca-peruana-1000mg-180-comprimidos-lauton-nutrition/p
Maca peruana em pó


A fama da maca peruana em terras brasileiras não é de hoje. Na verdade, já faz algum tempo que ela se difundiu por aqui e conquistou muitos adeptos que a incluíram em suas rotinas de alimentação e suplementação, especialmente devido às suas propriedades, benefícios e funções. A maca, no entanto, é muito mais antiga que tudo isso: ela é cultivada e utilizada para fins medicinais há incontáveis séculos no Peru, desde antes mesmo dos Incas, uma das maiores civilizações pré-colombianas, formarem seu império.

Desta forma, este tubérculo faz parte da cultura popular peruana, estando mesmo envolto em lendas e histórias sobre sua descoberta e utilização. Entre tantas, uma das mais famosas conta que um imperador inca, ao perceber o poder da maca para fornecer energia, a incluiu na dieta de seus soldados.

Como esperado, o desempenho dos militares cresceu e vieram as vitórias e conquistas pela região. No entanto, o imperador não demoraria a descobrir outra propriedade desta raiz: o desejo sexual de seus soldados ficou incontrolável. Por essa e por outras histórias, a maca peruana recebeu, há muito tempo, o apelido de "Viagra dos Incas".

Com tanta história e tradição entre os povos andinos, agora a maca alcançou todas as regiões do globo com status de solução para uma infinidade de problemas. Seus benefícios são realmente muitos, mas, por outro lado, a raiz sofre com a desinformação - especialmente na internet -, que coloca em xeque suas funcionalidades.

O QUE É MACA PERUANA
Esse é o nome dado ao Lepidium meyenii, um tubérculo semelhante ao rabanete, nativo das regiões andinas do Peru. Por regiões andinas, entende-se as diferentes localidades da Cordilheira dos Andes e suas encostas. Por sua grande altitude e temperaturas baixas, elas oferecem as condições ideais para o crescimento da maca peruana. A raiz é fonte de muitos nutrientes importantes para o corpo humano, como aminoácidos, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, magnésio, ômegas 3 e 9, fósforo, potássio, zinco, selênio e vitaminas B1, B2, C e E.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA?
A maca peruana possui muitos benefícios. Enquanto alguns já foram comprovados cientificamente por meio de estudos e pesquisas, outros permanecem fortes na cultura popular. A seguir os principais benefícios de um consumo diário da maca peruana da Lauton .

AUMENTA A FERTILIDADE MASCULINA
Um estudo de uma universidade peruana atestou que a raiz aumenta a quantidade de sêmen e melhora a mobilidade dos espermatozoides.

REDUZ A DISFUNÇÃO ERÉTIL
Um estudo divulgado no Journal of Andrology comprovou este benefício. Testes demonstraram que os homens que consumiram o alimento tiveram melhora no desempenho sexual.

AUMENTA A LIBIDO
Uma possível explicação para este efeito é a regulação hormonal: a maca peruana agiria sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, gerando um efeito estimulante que aumenta o desejo sexual.

MELHORA O DESEMPENHO FÍSICO
A maca peruana auxilia fornecendo mais energia nos treinos. Quando consumida após os exercícios físicos, reduz a fadiga muscular e as dores físicas, pois diminui a quantidade de ácido lático e ácido malônico no organismo.

Serviço:
Maca Peruana Lauton 1000mg
Preço Sugerido: R$ 49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos)
Onde encontrar: Nas melhores lojas físicas e online de suplementação e produtos naturais.

Com uma das maiores concentrações da raiz por comprimido do mercado (1000mg), a maca peruana da Lauton conta com excelente custo-benefício. A matéria prima utilizada em sua produção é proveniente das regiões andinas do Peru, e é de altíssima qualidade.

Sobre a Lauton Indústria de Suplementos Alimentares
A Lauton possui mais oito anos de atuação no mercado e é especializada na fabricação de suplementos alimentares de qualidade premium, que obedecem aos mais rigorosos controles estabelecidos pela ANVISA.

Website: http://www.lauton.com.br

 



Website: https://www.lauton.com.br/maca-peruana-1000mg-180-comprimidos-lauton-nutrition/p
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90