Sem previsão da retomada das rotinas em todo o país, empresas e instituições públicas estão se reinventando para manter os atendimentos e a saúde financeira. No caso das Instituições públicas, os desafios digitais vivenciados variam desde entender como funciona um trabalho remoto – o famoso home office, até conseguir garantir o direito dos cidadãos com atendimentos online.
Gestores públicos, em diferentes esferas de governo que já iniciaram o caminho da Transformação Digital estão ganhando destaque em tempos de isolamento social. É o caso de cidades como São Bernardo do Campo/SP, Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC, e instituições como o Tribunal de Justiça de São Paulo, Departamento de Estrada e Rodagem de Minas Gerais, que estão conseguindo manter seus atendimentos ao cidadão pela internet e dando o suporte necessário para que as equipes possam trabalhar em segurança em casa.
O parceiro tecnológico desses exemplos é a empresa catarinense Softplan, que há 29 anos desenvolve soluções de tecnologia para o setor público e que desde o início dessa semana lançou nas suas redes sociais a campanha Brasil Digital não para (#obrasildigitalnaopara). A empresa possui uma unidade de negócio especialmente destinada ao setor público e os canais da marca e-Gestão Púbica Softplan estão promovendo a divulgação das histórias de sucesso da jornada de Transformação Digital em muitos de seus clientes.
Os vídeos, de cerca de 30 segundos, trazem o depoimento de um profissional da equipe residente da Softplan, que atua dentro da Instituição, e cita alguns dos serviços que funcionam digitalmente - que estão resolvendo problemas da população em tempos de isolamento social. Com o slogan “pode confiar, o Brasil Digital não para”, a campanha pretende mostrar que entre o dilema entre permanecer seguro em casa ou voltar às atividades de trabalho, é possível ficar com as duas opções.
“Pensamos nessa campanha para trazer uma visão positiva para tudo isso que estamos vivendo. As pessoas estão isoladas e isso não precisa ser uma privação dos seus direitos como cidadãos. Esses clientes – e muitos outros da Unidade de Gestão Pública da Softplan, estão conseguindo prestar esses atendimentos e seguir trabalhando remotamente”, afirma Marcelo Fett, Diretor de Relacionamento com o Mercado da Unidade de Gestão Pública da Softplan.
Todos os vídeos foram gravados pelos próprios protagonistas, em suas casas, e a produção também foi executada remotamente. Ao todo, foram produzidos 14 vídeos que estão indo ao ar diariamente pela Facebook, Instagram e LinkedIn.
[BOX COM TODOS OS VÍDEOS]
CENTRO-OESTE
Distrito Federal (DF)
Coordenador Softplan
Equipe Residente – Depto. de Estradas de Rodagem /DF
NORDESTE
Bahia (BA)
Coordenador Softplan
Equipe Residente – Sec. de Infraestrutura/BA
Coordenador Softplan
Equipe Residente – Ag. Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações/BA
NORTE
Amazonas (AM)
Analista de TI – Softplan
Equipe Residente – Sec. de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus/AM
SUDESTE
São Paulo (SP)
Coordenador Softplan
Equipe Residente – Sec. de Infraestrutura e Meio Ambiente /SP
Coordenadora - Softplan
Equipe Residente – Tribunal de Justiça / SP
São Bernardo do Campo - SP
Coordenadora - Softplan
Equipe Residente - Prefeitura de São Bernardo do Campo/SP
Minas Gerais (MG)
Analista TI - Softplan
Equipe Residente – Depto. de Edificações e Estradas de Rodagem/MG
SUL
Florianópolis - SC
Coordenador - Softplan
Equipe Residente – Sec. de Infraestrutura e Mobilidade/SC e Escritório de Projetos/SC
Coordenador - Softplan
Equipe Residente – Prefeitura Municipal de Florianópolis / SC
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