28/03/2020 às 14h23min - Atualizada em 28/03/2020 às 14h23min

Delegacia Interativa passa a registrar BO’s de quaisquer natureza criminal por meio da página na internet

Secom
Erlon Rodrigues/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa (DI), informa que, diante da atual situação de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), e com o intuito de evitar a circulação de pessoas, a especializada passa a registrar Boletins de Ocorrências (BOs), de quaisquer natureza criminal, por meio em sua página oficial na internet: http://www.delegaciainterativa.am.gov.br.
 
Conforme o delegado Gesson Aguiar, titular da DI, a portaria normativa n° 003/2020, estabelece que fica suspenso o atendimento presencial para registros de BO’s em todas as unidades policiais distritais e especializadas da Polícia Civil do Estado. Sendo necessário o registro da ocorrência por meio da DI, de casos não emergenciais, resguardado os atendimentos presenciais em casos urgentes.
 
“A DI já disponibilizava as opções de registros de ocorrência, como extravio ou perda de objetos e documentos, crimes contra a honra, calúnia, difamação e ameaça, abandono de lar, além de perturbação da tranquilidade. Agora, com o novo recurso, é possível registrar BO’s de quaisquer natureza criminal com a alternativa ‘Outros tipos e crimes’, funcionamos como uma delegacia virtual, que atende como qualquer delegacia”, explicou o delegado.
 
A autoridade policial destaca que, esse novo recurso, é uma facilidade maior para o cidadão registrar diretamente de casa por meio da internet. “Vamos fazer a análise da ocorrência e, posteriormente, adequar ao tipo penal correto. Quando a vítima realizar os registros de crime como lesão corporal, vias de fato ou outro que seja necessário realizar o exame de corpo de delito, o próprio sistema irá fornecer o BO juntamente com a requisição já pronta, assinada pela autoridade policial, para que se dirija ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame, não ter de esperar e a prova perecer”, enfatizou o titular da DI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90