25/03/2020 às 18h38min - Atualizada em 25/03/2020 às 18h38min

Deputado sugere distribuição de kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino em Manaus

FOTO: Divulgação
Por conta da suspensão das aulas durante o período de distanciamento social devido ao novo coronavírus, muitas crianças de baixa de renda tiveram a alimentação comprometida. A distribuição de kits de alimentos para as famílias foi sugerida em ofício encaminhado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) à Prefeitura de Manaus. 

O fornecimento de itens básicos visa garantir que os menores tenham em seus lares as refeições que fariam nas escolas municipais, caso as aulas estivesse ocorrendo. “É uma maneira de complementar a alimentação de muitos alunos durante o período de suspensão das aulas e um componente de fundamental importância para o desenvolvimento integral dos estudantes”, explicou. 

Os kits poderão ser formados com alimentos da merenda escolar que estão nas unidades e nos centros de distribuição da Prefeitura. Além de garantir a alimentação dos alunos, a ação poderá evitar que a comida estrague ou fique imprópria para o consumo até o retorno do calendário escolar. 

O kit alimentação deve conter alimentos básicos como arroz branco, feijão, macarrão, biscoito, açúcar, óleo de soja, sal, farinha de mandioca e farinha de milho, essenciais para garantir a nutrição e assegurar o bom funcionamento do sistema imunológico das crianças que dependem da merenda escolar.

“É importante que a distribuição seja feita de maneira organizada nas escolas, seguindo um cronograma para a retirada dos kits, com datas e horários disponíveis para a retirada a fim de que as famílias não fiquem aglomeradas, conforme orientação do Ministério da Saúde para evitarmos risco de contaminação”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90