20/03/2020 às 14h05min - Atualizada em 20/03/2020 às 14h05min

Policiais civis da DEHS e Codajás prendem jovem envolvido em homicídio ocorrido em agosto de 2019, no bairro Novo Israel

Secom
Divulgação/PC-AM
As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob a coordenação da delegada-geral, Emília Ferraz, e do delegado Paulo Martins, titular da especializada, com apoio de policiais civis lotados na 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, deflagraram na última quarta-feira (18/03) ação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Leandro Brito de Souza, 23, conhecido como “Bico Bico”.

De acordo com o delegado Paulo Martins, o infrator estava sendo investigado pela participação na morte de Ailton Lopes de Souza, que tinha 49 anos, ocorrido na noite do dia 21 de agosto de 2019, na casa da vítima, situada na travessa Paranhos, bairro Novo Israel, zona norte da capital. Martins informou que “Bico Bico” foi preso no município de Codajás (distante 240 quilômetros em linha reta da capital).

O titular da DEHS explicou que, na ocasião do crime, Leandro e outros dois comparsas, um deles identificado como Leonardo da Silva Maia, o “Leléu”, que já está preso, e outro que está sendo investigado, invadiram a casa da vítima e efetuaram pelo menos oito disparos de arma de fogo contra a mesma, que morreu no local. A ação foi executada em frente aos familiares da vítima.


FOTO: Divulgação/PC-AM

“Desde a ocasião do delito, o infrator fugiu para Codajás, onde estava escondido na casa de um tio dele. Conseguimos realizar a prisão de Leandro com o apoio de policiais civis da 78ª DIP. A motivação do crime seriam disputas relacionadas ao tráfico de drogas naquela área da cidade”, concluiu Paulo Martins.

Procedimentos – Conduzido a Manaus, Leandro foi levado para a sede da DEHS, onde foram realizados os trâmites cabíveis. Ao término dos procedimentos, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90