19/03/2020 às 17h58min - Atualizada em 19/03/2020 às 17h58min

Para alertar sobre coronavírus, Turma da Mônica obriga Cascão a lavar as mãos

Extra
Foto: Reprodução
Lavar bem as mãos com água sabão é a melhor maneira de se proteger do novo coronavírus e até o personagem Cascão, da Turma da Mônica, se rendeu à recomendação. Em uma imagem publicada nas páginas oficiais da Turma nas redes sociais o personagem, conhecido por evitar contato com água e não gostar de limpeza, aparece acompanhado dos amigos em volta de uma pia e é avisado por todos que "Lavar as mãos salva vidas".

Na legenda da publicação no Instagram, a equipe que elabora os quadrinhos explica que "lavar as mãos é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção".

Nos comentários da postagem, muitos internautas elogiaram a iniciativa e fizeram comentários brincando com a situação. Além da imagem, a Turma da Mônica também elaborou um guia sobre a doença Covid-19, com informações sobre proteção, contágio e desmentindo boatos sobre a pandemia.

'O Cascão não é rigidamente preso à aversão pela água', disse Maurício de Souza

Criador da Turma da Mônica, o cartunista Mauricio de Souza disse que a ideia de colaborar com a campanha partiu dele mesmo. E esta não foi a primeira vez que o menino do Bairro do Limoeiro decidiu encarar a sua arqui-inimiga, a água, por um bem maior. Uma vez, a Organização Pan-Americana da Saúde lhe pediu o Cascão "emprestado" para uma campanha contra a mortalidade infantil na América Central, que ocorria em áreas muito pobres, pela falta de hábitos de higiene e saneamento básico. Em pouco tempo, a ação conseguiu reduzir drasticamente as mortes, já que a turminha é conhecida em 40 países.

— O Cascão não é rigidamente preso à aversão pela água. Ele só é como qualquer criança que não gosta de tomar banho facilmente. Eu sei porque eu também fui criança — lembra o pai da Turma. — Há um tempo, também houve uma grande inundação em Santa Catarina em que o Cascão entrou na água para levar víveres às casas isoladas, só com os braços levantados por cima da cabeça.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coronavírus: o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio. Fonte: Ministério da Saúde.

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica) em


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90