17/03/2020 às 08h03min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h03min

Saiba como limpar o seu celular para evitar que ele se torne um foco de coronavírus

Extra
Foto: Reprodução
Além das recomendações de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente, uma preocupação importante para o combate à disseminação do coranvírus deve ser com a limpeza do celular.

Como o telefone fica em contato com as mãos e o rosto do usuário várias vezes ao dia, é fundamental que ele esteja livre do vírus. E agora, quando o isolamento social é recomendado, cada vez mais as interações com outras pessoas serão feitas usando o telefone.

Para te ajudar a manter o aparelho livre do vírus, preparamos um passo a passo de como higienizá-lo sem afetar seu funcionamento. Também é importante manter o seu telefone celular apenas como um objeto de uso pessoal: nada de emprestar o aparelho para que outra pessoa ler alguma mensagem ou fazer uma ligação.

Como desinfectar seu telefone celular

Use produtos que contenham 70% de álcool isopropílico. Os mais indicados são os lenços umedecidos antissépticos (não são os lenços de limpar bebê)

Limpe também a capa do seu telefone, porque ela pode estar infectada.

Apenas use o celular quando ele estiver totalmente seco

Limpe o celular uma vez ao dia e lave bem as mãos (com água e sabão) após higienizá-lo

Nunca mergulhe seu celular em nenhuma solução desinfectante nem use sprays para isso, porque a umidade pode afetar o funcionamento do aparelho

Evite entregar seu celular na mão de outras pessoas — sempre que possível, compartilhe as informações pelas redes sociais ou por Bluetooth para que ninguém precise ler nada na tela do seu telefone.

Para fazer/atender ligações ou gravar/ouvir áudios, dê preferência ao uso de fones de ouvido para evitar que o telefone encoste no seu rosto

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90