15/03/2020 às 22h10min - Atualizada em 15/03/2020 às 22h10min

Policiais e atendentes do 190 socorrem homem que planejava tirar a própria vida

Secom
Foto: Reprodução
Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar evitou o suicídio de um homem de 35 anos, na última sexta-feira (13), na zona sul da capital amazonense. Acionados pelo 190, os militares atuaram em duas frentes, mantendo o homem ao telefone, estabelecendo uma relação de confiança, e deslocando uma viatura ao local onde ele estava.

A ligação foi atendida por dois servidores do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). De acordo com eles, o homem estava transtornado, relatando problemas emocionais, e foi necessário agir com rapidez para acalmá-lo a partir de uma conversa franca.

Enquanto os atendentes mantinham o homem na linha, uma viatura da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local, na avenida 7 de Setembro, Centro da capital, onde os policiais o resgataram e o levaram para a casa dele na zona sul de Manaus.

“O serviço do 190, de chamadas emergenciais, é desempenhado por uma equipe muito capacitada, muito empenhada, a qual recebe ocorrências de todas as naturezas. São servidores que, além de cumprir com sua função social de servir à sociedade no sistema de Segurança, também são seres humanos, que se esforçam muito para ajudar o próximo. É um serviço com que a população pode contar”, afirmou o capitão Renan Libório, coordenador do Ciops.

No final do ano passado, os servidores do 190 auxiliaram uma mãe, por telefone, a realizar os procedimentos de primeiros socorros para salvar uma criança que estava engasgada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90