10/03/2020 às 10h44min - Atualizada em 13/03/2020 às 06h12min

Coopermiti inaugura filial para gestão de resíduos sólidos na zona norte

O novo endereço realizará a reciclagem de embalagens, garrafas pet, latas, entre outros resíduos

DINO
https://coopermiti.com.br


O serviço público de coleta domiciliar seletiva está presente em 94 distritos do município de São Paulo, cobrindo cerca de 75% das vias. Ao todo, são cerca de 280 toneladas de recicláveis por dia, uma média de 7 mil toneladas por mês, desse valor, 100% é direcionado às cooperativas. A Coopermiti, que há 10 anos atua em São Paulo na reciclagem de lixo eletrônico, anuncia a abertura de uma filial específica para reciclagem de resíduos sólidos na capital. O novo endereço tem a capacidade inicial para receber 100 toneladas por mês.

A abertura da filial surgiu da necessidade de mais cooperativas que integrem o sistema de coleta seletiva da cidade de São Paulo, principalmente na zona norte. "A abertura da filial possibilitará o crescimento da cooperativa, gerando mais trabalho e renda, beneficiando diretamente os nossos cooperados. No local trabalharemos com resíduos secos recicláveis, como embalagens, papel, papelão, garrafas PET, vidro, latas de alumínio, entre outros", explica Alex Pereira, presidente da Coopermiti.

O centro de reciclagem está conveniado com a Prefeitura/Amlurb. Simultaneamente, a Coopermiti continua com o serviço de tratamento de lixo eletrônico que oferece há 10 anos. Ao longo de uma década, a cooperativa já recebeu mais de 2.669.697,00 quilos de eletroeletrônicos quebrados ou sem uso.

Para colaborar com o descarte regular de resíduos secos ou eletrônicos, acesse o site: https://coopermiti.com.br



Website: https://coopermiti.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90