11/03/2020 às 16h53min - Atualizada em 12/03/2020 às 00h01min

Green Card: profissionais de alta performance estão imigrando legalmente para os Estados Unidos

Os vistos de habilidades especiais e extraordinárias, conhecidos como “EB”s estão em alta, pois possibilitam aplicar direto para o “Green Card”. Mas eles não se aplicam apenas para pessoas com QI elevado ou verdadeiros gênios da humanidade. Confira nesta matéria quem pode aplicar para este tipo de visto.

DINO
http://alexandreglobal.com/


Nos últimos anos o número de brasileiros com habilidades e capacidades excepcionais, aprovados para morar nos EUA subiu muito. Só em 2018 teve um aumento de 74% com relação a 2015, conforme dados do Departamento de Estado Americano. O novo "sonho americano" tem tomado nova forma e impulsionado o aumento da demanda de processos imigratórios para os EUA.

Esses profissionais tem buscado novas oportunidades em uma carreira internacional. Este fenômeno é chamado de "fuga de cérebros", ou seja, de capital intelectual; e isso se deve a uma série de fatores, dentre eles, a questão da conjuntura política e econômica do país de origem, como a falta de segurança pública, e as novas oportunidades profissionais no país de destino. Se por um lado os brasileiros ilegais estão sendo deportados dos EUA para o Brasil, por outro, àqueles com sólida formação profissional, alta capacidade intelectual ou habilidades extraordinárias, são muito bem vindos neste momento em que o país necessita de profissionais nos mais diversos setores..

Tendo em vista o crescimento desta demanda no cenário brasileiro, a Alexandre Global Immigration Services, que é um dos escritórios de imigração mais renomados dos EUA, e que inclusive atende há vários anos, o maior mercado do mundo, que é a China, resolveu investir pesado na contratação de profissionais de alta performance para cuidar desses processos imigratórios. E em especial, dos vistos de habilidades especiais e extraordinárias, que são chamados de "EB"s e são vistos de mão de obra altamente qualificada, que necessitam de comprovação de habilidades acima da média, mas que facilitam a vida do imigrante, ao possibilitar a aplicação direta para o "Green Card".

O visto de habilidades extraordinárias, não se aplica apenas para pessoas com QI elevado ou verdadeiros gênios da atualidade. Mas para atender cérebros que são realmente brilhantes, nada melhor do que uma equipe formada por profissionais de alta performance e um verdadeiro gênio do direito imigratório internacional, um poliglota, profissional premiado, trata-se de "Felipe Alexandre", fundador da Alexandre Global Immigration Services, advogado de imigração altamente qualificado, credenciado para defender casos de imigração na Suprema Corte Americana.

O Dr Felipe foi defensor público do estado de New York, reconhecido pela American Institute of Legal Counsel como integrante da "10 Best Immigrations Attorneys - New York", e selecionado para o Super Lawyers Rising Stars em 2019 (somente 2.5% de todos os advogados são elegíveis para este prêmio).

O novo contratado da Alexandre Global para ajudar a atender esta demanda e gerenciar uma nova equipe no estado da Florida, é o Dr. Mark Morais, um renomado advogado de imigração, que já atuou no departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América (DHS) nas três principais agencias: U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) como Promotor defendendo o governo americano em casos de deportação, e na U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) como Oficial de Imigração e Oficial de Asilados e Refugiados. Também trabalhou como Policial Federal de Imigração e Alfandega no U.S. Customs and Border Protection (CBP).

Com carreira brilhante, o Dr. Mark está apto para atender os mais diversos casos, mas em especial, os vistos EB1 e EB2, e para desmitificar alguns pontos, ele esclarece os requisitos necessários para cada um deles.

Critérios para EB2 (Habilidades especiais/Capacidade excepcional):
1-Comprovação de qualificação acadêmica na área de atuação da habilidade excepcional
2-Comprovação de pelo menos 10 anos de experiência na área
3-Licença profissional
4-Comprovação de salário compatível com a habilidade excepcional
5-Inscrição em associações e entidades ligadas ao seu campo de atuação
6-Comprovação de reconhecimento nacional e internacional
7-Existência de prêmios, homenagens, publicação de artigos, livros e matérias jornalísticas.

Dos 7 requisitos deve ter pelo menos 3 e além disso também existe a questão do visto de primeira preferência e visto de segunda preferência.

"Desde 2016 abriram-se as portas do mercado Americano para diversas profissões, e sobretudo, para profissionais com habilidades especiais e extraordinárias, que nada mais é do que uma sólida formação acadêmica, carreira consolidada, larga experiência profissional e proficiência no que fazem. Além de demonstrar que o que pretendem fazer nos EUA possui uma importância nacional" explica Dr. Mark Morais.

EB1 - Habilidades extraordinárias
Dos 10 requisitos que o EB1 exige, o profissional deve ter pelo menos 3 e estar no topo de sua carreira profissional. O diferencial deste visto é o fato de ter isenção da questão do interesse nacional e isenção da necessidade de uma oferta de trabalho.

Quem pode aplicar para os vistos EB1 e EB2?
Podem aplicar para os vistos do tipo "EB", os profissionais da área de saúde de um modo geral: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além de engenheiros, advogados, jornalistas, designers, artistas, atletas, etc.

Sobre a Alexandre Global
A Alexandre Global Immigration Services é uma empresa americana com atuação em New York, Los Angeles, Las Vegas e Miami . É um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos EUA que compreende com maestria como o USCIS - United States Citizenship and Immigration Services - julga os casos através do rigoroso processo de controle. Possui os profissionais mais qualificados do cenário internacional e Já defendeu casos complexos de clientes de várias partes do mundo.

Sobre Felipe Alexandre
Felipe Alexandre é um advogado de imigração com larga experiência no campo jurídico. É graduado pela Indiana University Maurer School of Law - Bloomington. Advogado credenciado para defender casos de imigração na Suprema Corte Americana. Foi defensor público do estado de New York com vários cases de sucesso. Foi diretor do Projeto Defesa Criminal de Imigração no New York State Defenders Association. É afiliado a AILA - Associação Americana de Advogados de Imigração - Capítulo de Nova York.

Contato:
Site: http://alexandreglobal.com/ Fone: +1 (407) 476 1254 e-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/alexandreglobal.law/?ti=as

Fonte: Por jornalista Fernanda Thomaz



Website: http://alexandreglobal.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90