06/02/2020 às 16h40min - Atualizada em 06/02/2020 às 17h33min

Marca de moda fitness ensina o segredo para escolher uma calça legging

A legging é um item curinga da moda fitness e uma das peças mais versáteis da atualidade. Antes de escolher um modelo, é preciso levar em consideração uma série de critérios.

DINO
https://www.garotafit.com.br
Legging preta para prática de atividades físicas


Seja para usar na academia ou no ar livre, encontrar uma calça legging confortável, acessível e bonita não é uma tarefa fácil. Sua silhueta esticada e um efeito lisonjeiro para modelar o corpo é o que os torna tão irresistíveis quanto o uso casual, transformando o activewear em um item diário para muitas mulheres.

As calças coladas existem desde a Idade Média, mas foi em 1978, com o filme Grease - e suas roupas de cetim e elastano -, que a peça ficou popular. A marca inglesa Wonder Workshop apostou no modelo, e logo ela entrou em catálogos de moda. A atriz Jane Fonda, em 1982, lançou Work Out, malhando de legging com maiôs coloridos. Ícone da década e ela nunca mais saiu de moda.

Desde então muita tendência passou, mas até hoje o ‘carro-chefe’ entre as calças leggings é a de cor preta. Versáteis, elas te acompanham para do trabalho à academia, mas também precisam ser funcionais. De acordo com a GarotaFit , marca do segmento, o ideal é escolher modelos que tenham respirabilidade e permitam a prática de qualquer esporte com o máximo conforto.

A marca aponta que para os dias de calor, as peças com detalhes em tela são as ideais para ajudar a manter a temperatura. Calças com recortes na panturrilha e pernas estão super em alta, e além de utilitárias, estão entre as tendências da moda fitness.

Outra dica da GarotaFit é procurar tecidos que possuam tecnologia que absorve o suor, para que você possa realizar seu potencial. Por isso, na hora de escolher a sua legging, verifique a estrutura do tecido e dê preferência por aquelas que apresentem poliéster na composição.

A marca explica que a confecção das leggings obedece o critério de mapeamento corporal, um estudo para saber quais são as zonas do corpo em que a temperatura aumenta mais intensamente durante a prática de atividades físicas. A parte de trás do joelho e parte inferior das costas são as mais afetadas.

A elasticidade também é um fator importante. Ela que define a liberdade de movimento que seu corpo vai ter ao usar a peça. Os componentes do tecido devem ser perfeitamente elásticos e acompanhar todos os movimentos. Por fim, as costuras devem ser firmes, sem apertar.

A sustentação também é importante: a praticante não deve perder tempo puxando sua legging para cima durante o exercício. A calça não deve se mexer e nem apertar muito a cintura. Tamanhos menores tendem a evidenciar gordurinhas indesejadas, e não disfarçá-la. Para evitar isso, escolha uma calça no tamanho certo pra você, que se ajuste perfeitamente ao seu corpo, sem apertar na cintura ou em outras áreas do corpo. Na dúvida, adote as calças com cós mais alto e anatômico.

No geral, a marca explica que o que vai fazer a legging ser ideal é a qualidade do material. Este critério é essencial para, por exemplo, evitar que a peça fique transparente no corpo. Mesmo quando esticado ao máximo, o tecido não deve ficar transparente e mostrar sua roupa íntima.

Se você é da turma que adora uma praticidade, a sugestão é investir nos modelos que oferecem bolsos para você guardar suas chaves, seu cartão ou o celular. Um detalhe que pode ser muito útil em uma academia sem vestiário.



Website: https://www.garotafit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »