A desidratação nesta época do ano é bastante comum, principalmente em locais ensolarados como praia. Esta é uma doença potencialmente grave que se caracteriza pela baixa concentração de água no corpo, além de perder diversos sais minerais e líquidos orgânico. Esta é uma preocupação para todas as idades, mas é mais perigosa para as crianças e idosos.
Por isso a importância de se manter hidrato, e a melhor combinação para a o verão é a água de coco, pois além de supersaborosa e nutritiva, é versátil, uma fonte de vitaminas do complexo B e C, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e outros minerais, que mantém a hidratação do corpo, repõe diversos minerais e 100% refrescante.
Além da água que mantém a hidratação do corpo, a polpa também tem seus grandes benefícios, o alimento em polpa é fonte de fibras. E auxilia na sensação de saciedade e função intestinal segundo a nutricionista da Cozinha Bach, Simone Bach.
Preocupações com o consumo de coco na praia
A água de coco surge como um alívio para o calor intenso do dia a dia, entretanto é muito importante averiguar a comercialização para não ter nenhum risco de contaminação. Comerciantes devem seguir regras para o comércio, pois podem trazer contaminações e diversos riscos para a saúde feitas através do corte da fruta, abertura e etc.
A Inovação no mercado de água de coco
A empresa EdenCoco surgiu com a ideia de atender os consumidores de coco de uma forma prática e inovadora, com seu sistema de abertura como uma lata de alumínio a empresa consegue a perfuração da casca, mas não da polpa , garantindo o shelf life do produto 30 vezes maior e sem qualquer aditivo químico. O coco permanece íntegro, ao mesmo tempo em que é preservada a doçura da água e maciez da polpa.
Recomendações
Além da água de coco, é importante algumas recomendações para o verão: