28/08/2018 às 21h27min - Atualizada em 28/08/2018 às 21h27min
Mulher é presa por tentar aplicar golpe em anunciante de produtos na Internet
Ela tentou efetuar o pagamento da masseira de pão utilizando notas promissórias com nome falso.
PC-AM
PC-AM A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Alynne Lima, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (28/8), por volta das 10h20, a autônoma Itanaiara Ferreira Paulain, 40, denunciada por tentar aplicar golpe em anunciante de produtos na Internet, ao fornecer notas promissórias com nome falso.
De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após um homem de 46 anos procurar a equipe do 16° DIP na manhã desta terça-feira (28/8) e relatar que estava desconfiado de uma mulher que havia se mostrado interessada em comprar um produto que ele havia anunciado para venda na Internet.
“O homem nos relatou que ela se identificou como “Carol” e demonstrou bastante interesse em ficar com a masseira de pão que ele havia anunciado. Durante a negociação, ela sugeriu que o pagamento fosse efetuado por meio de notas promissórias, mas a partir do momento em que ele pediu que ela fornecesse um documento de identificação para emitir um recibo em nome dela, a mulher se recusou, mesmo pretendendo ficar com o produto. Então ele desconfiou que se tratava de golpe”, disse Lima.
Com o intuito de assegurar que o homem não seria lesado, uma equipe da unidade policial foi deslocada para acompanhar a transação. No local combinado, um condomínio de alto padrão, situado na rua Professor Marciano Armond, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital, onde a mulher mora, ela tentou efetuar o pagamento da masseira de pão utilizando notas promissórias com nome falso.
“Ela combinava para receber o produto no condomínio onde mora para passar credibilidade. No momento em que a abordamos constatamos que ela se chama Itanaiara. Na unidade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp-AM), constatamos que a infratora já responde a cerca de cinco processos por estelionato, com o mesmo modo de operação: emitindo notas promissórias falsas, não efetuando o pagamento pelos produtos e fugindo das vítimas”, relatou a delegada.
Flagrante - Itanaiara foi autuada em flagrante por estelionato tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 16° DIP, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.
Para concluir, a autoridade policial pede às pessoas que possam ter sido vítimas de Itanaiara para comparecerem ao prédio do 16º DIP, situado na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, para formalizarem a ocorrência.