27/12/2019 às 16h34min - Atualizada em 27/12/2019 às 16h34min

'SAIDINHA DE BANCO' : PC-AM prende dupla por roubar pessoas em frente de agências bancárias na capital

SECOM
Divulgação / PC-AM
Na tarde de quinta-feira (26/12), por volta das 16h, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) cumpriram mandados de prisão preventiva por roubo majorado, em nome de Átila Bueno Alves, 30, e do foragido da Justiça, Janrai Azevedo Ramos, 34. As prisões ocorreram em endereços distintos da zona sul da cidade. A dupla estava sendo investigada por roubar pessoas em frente de agências bancárias em Manaus.

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, a ação criminosa acontecia no momento em que as vítimas saiam dos bancos, após efetivarem saques de valores relevantes. Átila ficava dentro da agência observando a movimentação bancária e, passava a informação a Janrai, que, em posse de uma arma de fogo, abordava as vítimas e subtraia o dinheiro delas.

“Janrai que estava foragido da Justiça, cometia esse crime desde 2015. Denominamos esse tipo de delito de ‘saidinha de banco’. No decorrer das investigações, conseguimos a localização da dupla. Átila foi preso na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, zona sul, e Janrai na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, no bairro Petrópolis, na mesma zona de Manaus”, disse Goes.


Ainda segundo o titular da Derfd, a ordem judicial em nome de Átila foi expedida no dia 21 de novembro deste ano, pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos, da Comarca de Manaus. Já a de Janrai foi expedida no dia 11 de novembro de 2015, pelo juiz de direito Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da Comarca de Manaus.




FOTO: Divulgação / PC-AM

Indiciamento - A dupla foi indiciada por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ela foi encaminhada para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90