06/12/2019 às 15h17min - Atualizada em 10/12/2019 às 05h51min

Festival Cultural judaico “Fest Shalom SP” terá bloco de carnaval, pop e músicas tradicionais de Israel

Fest Shalom SP 2019 promove festival de música com samba e pagode, grupos tradicionais de música judaica, pop oriental e trará surpresas como um bloco de carnaval com músicas em hebraico. O evento acontecerá neste domingo, 8 de dezembro, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado, ao lado do Parque Ibirapuera.

DINO
https://www.fisesp.org.br/
Banda AZDI

O que esperar de um Festival de Cultura Judaica, quando o assunto é música? A depender do “Fest Shalom SP 2019”, muita coisa. Além de samba e pagode, grupos tradicionais de música judaica e pop oriental, o evento que acontecerá neste domingo, 8 de dezembro, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado, ao lado do Parque Ibirapuera, trará surpresas como um bloco de carnaval com músicas em hebraico.

O festival, grátis, contará com uma variada praça gastronômica, atrações tradicionais e atividades para as crianças.

O “Fest Shalom SP”, promovido pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, terá uma grande praça de alimentação Kasher (como é chamado o conjunto de normas para o preparo dos alimentos seguindo os rituais judaicos).

Quem for ao evento poderá ver objetos tradicionais e assistir apresentações musicais dos mais diferentes ritmos.

“Optamos por um festival musical que contemplasse todas as idades, inclusive as crianças, com as contadoras de histórias, Jane e Lucila, e a dança circular Harkadá, músicas folclóricas e muito pop e carnaval para encerrar”, diz o presidente da FederaçãoIsraelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel. 

Para empolgar a galera, por volta das 13h30, o cantor Marcelo Smith traz um set list com os hits do estilo samba, pagode e MPB.

A banda AZDI, que promete ser um dos pontos altos do evento, apresentará um repertório inédito e único de músicas judaicas do Leste Europeu e da Espanha misturadas com os estilos ciganos, eslavos, árabes, ibéricos e dos balcãs com arranjos que unem ritmos brasileiros, como frevo e baião.

Para encerrar, o bloco de carnaval Kiparada vai cantar músicas judaicas em ritmo de samba. “Será uma experiência cultural diferente e bastante enriquecedora para que a família paulistana possa conhecer mais sobre quem somos. Temos a certeza que será apaixonante”, conclui Kignel.



Website: https://www.fisesp.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
script data-cfasync="false" id="clevernt" type="text/javascript"> (function (document, window) { var c = document.createElement("script"); c.type = "text/javascript"; c.async = !0; c.id = "CleverNTLoader38329"; c.setAttribute("data-target",window.name); c.setAttribute("data-callback","put-your-callback-macro-here"); c.src = "//clevernt.com/scripts/48fb54e606e6861db7fff3b9ceec5ce2.min.js?20191105=" + Math.floor((new Date).getTime()); var a = !1; try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || ( a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);