03/12/2019 às 10h40min - Atualizada em 03/12/2019 às 10h40min

Processo de impeachment é 'farsa' com objetivo político, diz Trump

R7
REUTERS/Leah Millis
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (3) que o inquérito de impeachment contra ele é uma "farsa" utilizada pelos democratas para obter ganhos políticos diante da eleição presidencial do próximo ano.

Democratas estão examinando as tentativas de Trump de pressionar a Ucrânia a investigar o rival político Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA que busca a nomeação do Partido Democrata para enfrentar Trump na eleição de 2020, e seu filho Hunter Biden, que fora membro do conselho de uma companhia ucraniana de energia.

Questionado sobre o inquérito durante uma visita a Londres para uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Trump disse que "isso de impeachment é uma farsa, foi demonstrado ser uma farsa. Isso é feito puramente por ganho político, eles vão ver se podem ou não fazer algo em 2020, porque, caso contrário, eles vão perder".

Pronunciamento sobre o Irã

Também em Londres, o presidente dos Estados Unidos disse que o Irã está matando milhares de pessoas por protestar, e cobrou a comunidade internacional a prestar mais atenção à situação.

Os distúrbios no Irã começaram em meados de novembro devido ao aumento dos preços da gasolina, mas rapidamente se tornaram políticos, com manifestantes exigindo a remoção dos principais líderes do país, no que podem ser os maiores protestos antigoverno nos 40 anos de história da República Islâmica.

"O Irã está matando talvez milhares e milhares de pessoas agora, enquanto falamos, é por isso que eles cortam a internet para que as pessoas não possam ver o que está acontecendo", disse Trump durante visita a Londres para uma cúpula da Otan.

"Não são apenas números pequenos que são ruins, números grandes que são realmente ruins e números muito grandes... É uma coisa terrível e o mundo precisa fica de olho".

Copyright © Thomson Reuters.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90