Poesia Nômade é o primeiro livro solo de Débora, que reúne mais de 100 poemas, escritos desde 2013. Seus versos nos fazem refletir sobre a nossa própria vida. É escrito com paixão, como escrevem os verdadeiros poetas, porque é preciso da poesia para viver.
Débora consegue tratar o mais corriqueiro ato humano e os profundos dilemas da humanidade, com a mesma sutileza ou profundidade.
A poesia deste livro é encantadora porque igualmente parece trazer relatos de memórias emocionais por meio de poemas e, por ter este caráter pessoal, é também universal. Débora consegue, de uma só vez, encantar com o amor e a dor, com o cotidiano e o universo.
Sobre Débora
Débora Ferreira nasceu em Manaus, Amazonas. Graduada em Letras - Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM.
Especialista em Literaturas de Língua Portuguesa pela Escola Superior Batista do Amazonas - ESBAM.
É escritora, poeta e professora concursada da SEDUC.
Participou de duas Antologias. "A Imortalidade Amazônica"(2017), da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos - ABEPPA, e "O universo poético da mulher amazonense"(2018), da Academia de Letras do Brasil - ALB/AM, e agora vai lançar o seu primeiro livro de poemas "Poesia Nômade"(2019), pela editora Patuá.