22/11/2019 às 12h14min - Atualizada em 25/11/2019 às 00h00min

Technogym: como a tecnologia fitness pode ajudar a entrar em forma

Líder no mercado mundial de aparelhos de musculação e wellness, a marca italiana se consolida como uma gigante no treino de rendimento e na sofisticação visual.

DINO
https://www.technogym.com/br/


A Technogym é uma empresa italiana de alta tecnologia na fabricação de aparelhos de musculação e wellness, líder mundial no segmento, criada em 1983. Com sede em Cesena, em território italiano, foi fundada por Niero Alessandri, que ocupa o cargo de presidente da empresa. Conhecida como The Wellness Company, a Technogym tem equipamentos espalhados por mais de 100 países, sendo utilizados por cerca de 40 milhões de pessoas. Eles estão presentes nas melhores academias e centros de treinamento esportivo de rendimento do planeta.

No Brasil, o showroom da empresa, inaugurado em março de 2019, fica nos Jardins, na cidade de São Paulo (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.158). "A nossa filosofia é aliar tecnologia e design sofisticados, proporcionando a melhor experiência possível de treino aos usuários", diz Ruben Nieto, managing director da empresa no Brasil.

Para se ter ideia, o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Technogym, em Cesena, conta com mais de 200 profissionais da área técnica, entre engenheiros, especialistas em esporte de rendimento e computação. Sem contar o suporte dado por importantes centros de pesquisas da Itália e de outros países. A Personal Bike, por exemplo, que faz parte da linha Personal, destinada a ambientes domésticos, tem o certificado de biomecânica do Instituto de Tecnologia e Esporte, da Universidade Loughborough (Inglaterra). Assim como toda a linha de aparelhos Artis Black, presente também em hotéis de luxo, como o Atlantis, em Dubai (Emirados Árabes). Já a esteira Skillmill, da linha Skill, que compõe, junto com a Artis, a dupla carro-chefe da empresa em centros de treinamento e de prática de exercícios físicos de excelência, foi objeto de estudo da Universidade de Padova (Itália).

Aliado a isso, a Technogym conta com avaliação e feedback de renomados atletas que testam, exaustivamente, os aparelhos da marca. Não sem motivo, correm o mundo fotos de importantes expoentes do esporte, exercitando-se em um aparelho Technogym, como o tenista Rafael Nadal, o automobilista Lewis Hamilton, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e as velocistas Dina Smith e Sanya Ross. A ligação da empresa com o esporte de rendimento, que acaba incentivado adeptos do fitness, que lotam academias e clubes de diferentes países, sempre rendeu bons frutos. A empresa é patrocinadora das Olimpíadas, desde os jogos de Sidney (Austrália), em 2000. E seus equipamentos compõem o centro de treinamento das seleções brasileiras de futebol, masculina e feminina, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e de grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Internazionale, de Milão.

Ainda no que diz respeito a tecnologia, no sentido de incentivar a prática de exercícios físicos, os aparelhos Technogym contam um sistema especial, o My Wellness, que registra os dados de rendimento de seus usuários. Isso possibilita que os adeptos da atividade física, amadores ou profissionais, que usam um equipamento da empresa, em diferentes cantos do planeta, comparem os resultados, em uma espécie de integração global de rendimento. Essa ferramenta agrega, ainda, o objetivo de promover a prática crescente de exercícios, pois funciona como um canal motivacional a mais.

Também no intuito de motivar as pessoas a se exercitarem, principalmente para combater o sedentarismo, que leva ao excesso de peso, problema compartilhado por mais de 10% da população mundial, a empresa lançou, em 2014, a campanha "Let’s Move For a Better Word", composta de várias ações. Em 2015, por exemplo, durante a Expo de Milão, os visitantes locais foram incentivados a se exercitarem nos aparelhos da marca. A cada mil moves (unidade de medidas de movimentos em aparelhos Technogym) acumulados por eles, uma criança do programa alimentar da Organização das Nações Unidas (ONU) recebia um donativo.

Design em alta
A preocupação que a Technogym deposita na tecnologia tem o mesmo peso lançado na estética de seus aparelhos e acessórios. É por isso que a marca também tem parceria com nomes estrelados do design. É o caso de Antonio Citterio, arquiteto, designer de móveis e industrial italiano, residente em Milão, que assina toda a linha Personal. A Bike Personal, por exemplo, já encontrada no Brasil, é uma verdadeira obra de arte, feita de alumínio cromado, conjugando leveza, resistência e beleza, lançada no Salão do Móvel de Milão, em abril.

A linha Personal é dona de um dos mais cobiçados prêmios de design do mundo - o Red Dot Design Award, concedido na Alemanha. A bike da linha Skill também recebeu conceituado prêmio pelo visual, concedido pelo Chicago Athenaum, museu de arquitetura e design de Chicago (EUA), em parceria com o Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos, de Dublin (Irlanda).

A tendência hoje é que os aparelhos e acessórios de ginástica estejam integrados ao projeto de decoração e arquitetônico de um ambiente. "Assim, eles são projetados pelos profissionais da área para comporem, por exemplo, um quarto, uma sala de estar ou uma varanda, ajudando a traduzir o lifestyle do usuário do local, junto com outras peças de design, caso de cadeiras, mesas e poltronas. O mesmo se aplica a uma academia que atenda um público mais exigente", diz Ruben. Com todas essas propostas, avanços e preocupação em oferecer sempre o melhor produto ao usuário final, fica fácil entender porque a Technogym é hoje a marca número um em aparelhos de musculação e wellness no mundo.



Website: https://www.technogym.com/br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90