12/11/2019 às 19h56min - Atualizada em 12/11/2019 às 19h56min

Polícia Civil prende jovem pelo homicídio de mulher grávida que ocorreu em 2018

SECOM
Divulgação/ PC-AM
Policiais Civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriram na manhã desta terça-feira (12/11), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Raimundo Nonato Souza da Silva, 24.

O crime aconteceu no dia 14 de janeiro de 2018 e, a vítima Ana Cristina da Silva Costa, tinha 27 anos. A prisão do infrator ocorreu no beco Boa Sorte, terceira etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

De acordo com o delegado Aldeney, durante as investigações, a equipe constatou o envolvimento de Raimundo no delito, além da irmã dele, Selma Souza da Silva, que está respondendo pelo crime em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica. A ação criminosa, também, contou com a participação de Mário Maquiné Alves, que já está preso, e Jorge Luiz Gonzaga que está sendo procurado pela equipe policial.

Segundo o delegado, durante a ação criminosa, a vítima, que estava grávida, foi morta a pauladas, facadas e, posteriormente, esquartejada. Partes do corpo dela foram colocadas em sacolas plásticas e deixadas em um beco situado na rua Abílio Alencar, do bairro e zona mencionados.



O delito teria sido motivado por suspeitas de que Ana estaria passando informações sobre o ponto de comercialização de drogas do qual, Raimundo era filiado.

 “Localizamos Raimundo por meio de denúncia anônima. Montamos campana e passamos a seguir o jovem com o intuito de descobrir onde era a residência dele. Após nós tomarmos conhecimento do local, realizamos a abordagem e em seguida cumprimos o mandado,” informou Goes.

Ainda segundo o titular do 19º DIP, o mandado em nome do jovem foi expedido no dia 26 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto do Juízo de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri.


FOTOS: Divulgação/ PC-AM

Procedimentos - Raimundo Nonato foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado a audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90