02/11/2019 às 18h52min - Atualizada em 02/11/2019 às 18h52min

DEPRESSÃO - O SILÊNCIO QUE MATA!!

José Gracy
Foto: Reprodução
Nesta Sexta Feira dia 01 de Novembro, Os discentes do 4º período de Enfermagem apresentaram um assunto muito importante para quem esteve no Centro Universitário (Fametro). 



Atividade Transversal

Para o Professor Universitário, Bruno Jensen de Farmacologia. Esse tema chama atenção das famílias e amigos em relação cuidados para com os depressivos.

Segundo o Professor depressão é considerada um dos problemas mais graves de Saúde, afetando cerca de 350 milhões de pessoas a nível mundial e não fazendo distinções sócias, econômicas ou culturais.

Prevenção:

Alguns tipos de depressão não podem ser evitados já que algumas teorias cientificas indicam que eles podem ser causados pelo mau funcionamento do cérebro. Mas há boas evidencias de que ela pode ser evitada com bons hábitos de Saúde.

1º Ter uma dieta equilibrada;

2º Praticar atividades físicas regulamente;

3º Evitar o consumo de álcool;

4º Não usar drogas ilícitas;

5º Diminuir as doses diárias de cafeína;

6º Rotina de sono regular;

7º Não interromper tratamento sem orientação medica.

Tratamento:
 
O tratamento é medicamentoso e psicoterápico. A escolha do antidepressivo é feita com base no subtipo da depressão, nos antessentes pessoais e familiares, 90-95% dos pacientes apresentam remissão total com o tratamento antidepressivo. 

DEPRESSÃO - O SILÊNCIO QUE MATA!!


Foto: Reprodução

Na família, entre amigos e em qualquer grupo, a depressão ganhou espaço e virou uma pandemia. É uma doença de fácil diagnóstico e pode ser curada, ainda que sem medicamentos. Aliás os medicamentos são apenas paliativos.
Somente 2% dos casos realmente são extremamente graves e que somente medicamentos podem auxiliar. 

Aproveite para conhecer melhor as pessoas...

O depressivo costuma olhar muito para o chão. Prefere o isolamento. Tem dificuldade de fazer planos para o futuro. Geralmente desenvolve manias. 
Você conhece alguém nessas condicões? Você pode estar diante de alguém doente... busque auxílio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90