23/10/2019 às 17h00min - Atualizada em 24/10/2019 às 00h00min

Empresa de marketing multinível investe em lançamentos de cosméticos, infraestrutura e entrada no segmento de nutrição

Na Convenção 2019 da Amakha Paris foram lançados 30 perfumes masculinos e 10 femininos, além da expansão da linha de maquiagem, da linha de sabonetes e da linha capilar com as tinturas

DINO
http://www.amakhacosmeticos.com.br
Alessandro Lemos, vice-presidente, Ricardo e Denise Bortoletto, presidentes


Uma tendência que cresce a passos largos são as vendas diretas, que propõem uma relação entre a indústria, equipe de vendas motivadas que atendem seus clientes, gerando um ciclo de distribuição direta de lucros. Em 2017, quando foi realizada a última pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor, no qual se insere o marketing multinível, já movimentava R$ 45,2 bilhões e envolvia mais de 4,1 milhões de empreendedores independentes. Diante desse cenário, destaque para a Amakha Paris, que, no último dia 20 de outubro, realizou a sua Convenção 2019 no Unimed Hall (antigo Credicard Hall) para quatro mil consultores de todo o país. Seu sucesso contínuo a coloca na ponta entre as empresas de cosméticos que mais cresceram no país, o equivalente a 30% ao mês. E muito se deve as novidades propostas para seus consultores, como por exemplo, o crescimento do catálogo de produtos, até então focado exclusivamente em cosméticos, que teve um acréscimo de 30% em novos produtos, atingindo a marca de 400. Entre as novidades, está a entrada da empresa no mercado de nutrição, lançando uma linha com dez nutracêuticos, como shake e multivitamínicos.

“É um momento único que estamos vivendo, porque desde que começamos a trabalhar não paramos de crescer e todos os nossos esforços – em propor soluções em produtos que incidam diretamente na vida e renda das famílias – atestam que estamos no caminho certo”, analisa Ricardo Bortoletto, presidente da Amakha Paris.

Os lançamentos começam pela linha de maquiagem, que foi expandida além dos batons e gloss. Agora é a vez dos lápis delineadores para os olhos, sobrancelhas e lapiseira. Também foi anunciado para as próximas semanas o Pó Iluminador, Sombra Uno, Blush Bronzer, Quarteto Sombra e Máscara de Cílios. Já no segmento de higiene e cuidado pessoal, foram destaques os sabonetes da linha Natureza com quatro tipos de fragrâncias: Capim Limão, Lavanda, Flor de Laranjeira e Ervas. Nas próximas semanas também serão lançados o sabonete líquido, protetor solar e espuma para barbear. Na linha capilar, um antigo pedido das consultoras foi atendido após a conclusão de pesquisas e desenvolvimento. Trata-se de uma extensa linha de tinturas, a Amakha Color, tanto para homens quanto para mulheres. A coloração é composta por 51 tons de tintura capilar permanente.

“Todos os insumos dos produtos foram amplamente analisados e desenvolvidos para que a experiência da utilização seja única e duradoura. O impacto no mercado de cosméticos deve ser grande e aproximar ainda mais a Amakha Paris do consumidor final”, explica Denise Bortoletto, presidente da Amakha Paris.

Outro anúncio festejado foi a linha nutricional, que indica a entrada da Amakha Paris no segmento nutracêutico. São dez produtos exclusivos, a começar pelo AMK Shake, que atua na saciedade, e pode ser utilizado com outros alimentos, como frutas. Há também o suplemento anticelulite batizado de Cellu, os multivitamínicos Healthy Woman e Healthy Man, o colágeno em cápsulas Steady Skin que fortalece as unhas, pele e cabelos e é indicado tanto para homens quanto para mulheres, o suplemento Ômega 3, chamado 03, o inibidor de apetite em cápsulas Modera, o energético AMK Power, o AMK Green tea, importante para um dieta para redução de peso, e o termogênico Infinity Energy, que auxilia nos treinamentos de força proporcionando energia extra aos treinos.

“No nosso modelo de negócios faltavam produtos de impacto direto na estética e na saúde funcional das pessoas. A obesidade atingiu números exorbitantes no país e temos a missão de combater essa epidemia, propondo produtos que auxiliem no controle do peso corporal de forma saudável”, diz Alessandro Maia Lemos, vice-presidente da Amakha Paris.

Outro ponto importante e muito aguardado foram as novas fragrâncias de perfumes, que são um sucesso dentro do MMN da Amakha Paris. Foram anunciadas as 40 novas fragrâncias que serão lançadas ao longo dos próximos meses, completando 108 perfumes. A linha de perfumaria é a origem e o “carro-chefe” da empresa e os lançamentos reforçam essa importância.

 

Convenção 2019 é marcada por criatividade, investimento e inovação no MMN

 

Em meio à atmosfera cênica, composta por bailarinos, música e um discurso motivacional cativante, a Convenção Nacional 2019 teve uma intensa programação que indica um aporte financeiro e estratégico nos negócios da Amakha Paris e deve movimentar o MMN brasileiro. Pela manhã, o palestrante e escritor Daniel Godri inspirou a todos com a sua história de vida que mostra a importância em acreditar que é possível realizar grandes feitos desde que a dedicação e foco nos objetivos sejam claros e perseguidos para a sua plena realização. A apresentação abriu espaço para números contundentes que foram apresentados pelo diretor Pedro Gomes e que só são possíveis graças ao envolvimento de toda a rede no MMN da Amakha Paris.

“Estamos num processo de internacionalização, abrindo uma sede na Bolívia, gerando seis mil empregos diretos e indiretos e criando centros de distribuição em Belém, Campo Grande, Manaus e Cuiabá”, comemora Gomes. Houve também reconhecimento de Diamantes, Royals e do projeto Divas, composto por mulheres empreendedoras. Também foram entregues carros e anúncios de ganhadores da viagem de Cruzeiro, previsto para março do próximo ano, com cerca de 1.500 pessoas.

Luciano Maia Lemos, diretor executivo da Amakha Paris, também trouxe novidades que terão um impacto futuro na evolução do MMN da empresa. “Anunciamos o desenvolvimento do AMKPay, o banco digital da Amakha, que trará muitas facilidades para nossos consultores. Por exemplo, estamos buscando facilitar o acesso ao crédito e possibilitar o uso de nosso bônus AMK em estabelecimentos comerciais credenciados. ”, explica. O encerramento ficou por conta de um show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

 

Amakha Paris em números

 

Crescimento pelo País

 

- Em 2019 a Amakha Paris deve fechar com um milhão de consultores.

- O estado com maior número de consultores é São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Amazônica, indicando um amplo crescimento nas regiões norte e nordeste do país.

 

Raio X dos negócios

 

- 400 produtos comercializados pelos consultores, movimentando 5 milhões de produtos, sendo o principal os perfumes de 15ml, com 1,5 milhões de unidades vendidas ao mês.

- A empresa conta com uma equipe de 250 colaboradores diretos.

- São 620 fornecedores homologados para o desenvolvimento, produção de produtos e prestação de serviços.

- São estimados 6 mil empregos indiretos.

- Em 2 anos, foram distribuídos 100 milhões de bônus AMK para os consultores.

- O recém-criado cashback Família Feliz já distribuiu 20 milhões de bônus em apenas um mês e meio de implantação.

- A empresa anunciou sedes para Belém, Campo Grande, Manaus, Cuiabá. O objetivo é ter sedes em todos os estados para aprimorar os centros de distribuição. Fora do país será lançado o primeiro, na Bolívia.

 

Sobre a Amakha Paris

 

Sediada em São Bernardo do Campo, a empresa está presente em todos os estados brasileiros por meio de consultores e pontos de apoio que funcionam como centros de distribuição. No início do ano, inaugurou um showroom, abrigado na sua sede, que conta com espaço físico de 5 mil metros quadrados e ambientes para treinamentos presenciais e transmissão online, Studio de Beleza Denise Bortoletto e a Barbearia Ricardo Bortoletto para exercícios práticos e aplicados de produtos, além de galpão logístico, que compreende o armazenamento e preparo para transporte necessários para entregar rapidamente os pedidos dos executivos. No sistema MMN da Amakha Paris há bonificações de desempenho que vão desde premiação de carros e viagens até a participação nos resultados das vendas nacionais, que tem atraído pessoas dos mais variados perfis profissionais para a rede.

Os números impressionam. Com uma linha de cosméticos composta por mais de 400 produtos e um plano de negócios que remunera e fomenta incentivos acima dos praticados no mercado, a empresa vai atingir, nos próximos 60 dias, a incrível marca de um milhão de consultores. O número coloca a Amakha Paris na ponta entre as empresas de cosméticos que mais cresceram no país, o equivalente a 30% ao mês.

Em 2019, além do crescimento do consumo, com a produção mensal de aproximadamente 5 milhões de unidades de cosméticos (perfumes, linha capilar profissional, hidratantes e maquiagem), a Amakha Paris concretizou o programa Família Feliz, que une o multinível com o cashback.

Lançou, no mês passado o Família Feliz, gerando uma nova fidelidade, na qual o consumidor final recebe pontos que podem ser usados para a aquisição de novos produtos ou resgate em dinheiro.

 

Serviço: 

Amakha Paris

Endereço da sede: Rua do Sacramento, 522 – São Bernardo do Campo-SP

 

Mídias Sociais:

Facebook.com/AmakhaCosmeticosOficial 

Instagram.com/amakhaoficial



Website: http://www.amakhacosmeticos.com.br
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