Policiais civis do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da equipe da 2ª Seccional Norte, prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (15/10), no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, Daniel de Souza Silva, 20, e Paulo Henrique da Silva Kitzinger, 22. Com eles, foram apreendidas porções de cocaína, oxi e maconha, além de um revólver calibre 38 e munições.
De acordo como delegado Ricardo Cunha, titular do 13° DIP, os infratores foram presos após denúncias anônimas. “Tudo começou há uma semana, quando moradores denunciaram que uma pessoa chamada Paulinho e outra chamada Palhaço estariam comercializando entorpecentes, sendo que o Paulinho portava ostensivamente uma arma de fogo. Foi feito um trabalho investigativo para levantar a área de atuação deles”, explicou o delegado.
Por volta das 17h, os policiais civis montaram campana em uma casa situada na rua citada e, ao avistar Daniel e Paulo nas proximidades do lugar, realizaram a abordagem aos infratores e a revista.
O delegado explicou que pequenas quantidades de oxi foram encontradas com a dupla. Ao ser questionado sobre o restante das drogas e da arma de fogo, Paulo disse que estavam escondidas na casa de um amigo, Daniel. Os policiais civis se deslocaram até a casa mencionada, situada no mesmo bairro, onde apreenderam duas pedras grandes de cocaína, além de uma porção grande da mesma substância, 10 kits de oxi e maconha, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e 11 munições de calibre 38.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
Daniel e Paulo foram flagranteados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.