15/10/2019 às 18h47min - Atualizada em 15/10/2019 às 18h47min

Sobrevivente se comunica com família sob os escombros de prédio que desabou em Fortaleza

Extra
Foto: Reprodução
O estudante de Arquitetura David Sampaio — que estava no edifício Andréa que desabou na manhã desta terça-feira em Fortaleza — enviou uma selfie aos familiares enquanto estava preso sob os escombros. A imagem foi enviada para o grupo da família do estudante no WhatsApp. David morava no primeiro andar e foi a oitava pessoa resgatada com vida do prédio. Até as 16h30, outras oito pessoas foram resgatadas com vida do local e 10 pessoas são consideradas desaparecidas. Uma pessoa morreu.

O primo do arquiteto Albertine Felipe conta que David disse que estava bem e que havia sofrido apenas ferimentos leves.

— Ele foi logo me falando que ele estava bem que só tinha sofrido arranhões — disse Albertine ao site G1.




David, que tem 22 anos, estava saindo para faculdade e ficou preso no hall perto do elevador entre os escombros. Foi salvo pelos bombeiros seis horas depois. A família de David morava no primeiro andar do Andréa há sete anos.

O pai de David, João Sampaio comemorou o salvamento do filho.

— Estou muito feliz. Meu filho ganhou uma segunda vida. Agora quero denunciar que este desabamento estava previsto, pois a síndica não ouviu um engenheiro que morava no quarto andar que disse que a obra nos pilares estava sendo feita de forma errada, pois não deram sustentação às vigas.


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
O comerciante João André, de 40 anos, dono do mercadinho que foi atingido pelos destroços, escapou por pouco.

— Foi tudo muito rápido. Quando avistei o prédio caindo, pulei pela janela até chegar ao telhado e saí vivo. Um freguês que estava lá não conseguiu sair na hora — conta João, que há cinco anos tocava o mercadinho que abastecia o condomínio Andréa.

O cliente de João André, Gilson Moreira, de 50 anos, ficou entre os escombros, mas cinco horas depois foi resgatado com vida pelos bombeiros.



— Graças a Deus ele saiu com vida dessa. Agora é acompanhar a recuperação dele que teve muitos ferimentos — conta a irmã de Gilson, Jocélia Moreira.

O prédio foi construído há 40 anos e tinha sete andares com dois apartamentos por andar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90