01/10/2019 às 16h24min - Atualizada em 06/10/2019 às 00h00min

Com boa repercussão, Paris Design Week encerra sua nona edição

Todo o histórico cultural da capital francesa não poderia ser deixado de lado em um grande evento como a Paris Design Week.

DINO
https://studiocarinafontes.com.br/


Lançada em 2011, a Paris Design Week encerrou sua edição 2019 no último dia 14. Reunindo exposições exclusivas, obras de arte, designs icônicos e profissionais do setor, o evento também conectou a comunidade internacional à principal feira de decoração de casas MAISON & OBJET. Em sua nona edição, o evento contou com novidades que encantaram os participantes que estavam atrás de decoração, estilo de vida e design. Foram 200 locais diferentes para provar dessa experiência, reunindo showrooms e boutiques, galerias, oficinas, restaurantes, hotéis, museus e instituições. A edição de setembro da MAISON & OBJET concentrou-se no tema "Trabalho", de modo a explorar as mudanças do mercado que estimula mentes criativas para trazer uma gama de soluções inovadoras.

O tema da Paris Design Week foi "Hybrid", que pode ter uma série de significados. De acordo com o material divulgado pelo evento, no mundo do design e da arquitetura essa palavra é bastante característica. "Hibridização é algo testemunhado regularmente, seja na combinação de técnicas de fabricação, na associação de materiais ou a combinação de conhecimentos diversos para trabalhar no mesmo projeto", declara e ainda explica: "A hibridação na esfera do design pode levar três formas diferentes: funcional, um único item com dois diferentes usos; estético, casando dois estilos ou tendências contrastantes; tecnológico, incorporando tecnologia para impulsionar desempenho".

Dedicado a jovens designers com menos de 8 anos de experiência profissional, de 4 a 8 de setembro ocorreu o Le Off no La Halle Charolais em Gare de Lyon bairro, em colaboração com o Ground Control e como parte da Paris Design Week. O objetivo do evento foi guiá-los em sua carreira e revelar os novos talentos do amanhã. Essa também foi uma forma de se juntar às demais atividades da semana para estudar emergentes tendências e compartilhar experiências. A arquiteta Carina Fontes , proprietária de um Studio na cidade de Santos, acredita que investir na formação de futuros arquitetos é um ponto chave para que o mercado receba bons profissionais. "O interesse em buscar novas oportunidades deve partir desde a graduação, momento crucial para entender o que a arquitetura tem para oferecer", afirma a empresária que busca sempre diferenciar e originalizar o seu trabalho em cada projeto.

Coincidindo com o momento em que novas coleções chegam às prateleiras das lojas, a Paris Design Week foi distribuída em quatro diferentes bairros: Saint-Germain-des-Prés, Les Halles-MaraisBastille, Opéra-Concorde-Etoile e Pigalle-Barbès-Stalingrado. Todo o histórico cultural da capital francesa não poderia ser deixado de lado em um grande evento como esse. A Paris Design Week explorou uma série de edifícios, como bibliotecas, arquivos nacionais, centros culturais e institutos abriram suas portas. A agenda contemplou exposições, conferências e apresentações das mais recentes inovações. A ideia era alcançar um encontro real que estimulasse a comunicação cultural, de maneira a incentivar o compartilhamento de diferentes opiniões e abordagens.

Para Carina Fontes, a Paris Design Week é uma forma de a capital do design mostrar para o mundo suas tendências e possibilidades. "Eu e minha equipe sempre buscamos novas formas de nos atualizarmos do que tem de mais moderno, inovador e útil para colocarmos em prática com os clientes do Studio", finaliza.



Website: https://studiocarinafontes.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90