04/10/2019 às 20h33min - Atualizada em 04/10/2019 às 20h33min

'IRMÃ DO CÃO': Mulher acusada de planejar homicídio do próprio irmão é presa no Amazonas

SECOM
Foto: Reprodução
A equipe de investigação da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Silves (distante 204 quilômetros em linha reta da capital), sob coordenação do delegado João Manoel Filgueras, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (04/10), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Patrícia Melo da Silva, 41, por envolvimento no homicídio do próprio irmão, identificado como Antônio Ferreira da Silva Júnior, que tinha 44 anos.

A prisão ocorreu nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, enquanto a infratora prestava depoimento sobre outro procedimento policial. De acordo com o delegado Filgueras, o crime aconteceu na manhã do dia 16 de agosto deste ano, no ramal do Itapiranga, em Silves. Na ocasião, Pedro Pinto, companheiro de Patrícia, acompanhado de um comparsa, ainda não identificado pela polícia, seguiu o carro que Antônio conduzia, ocupado por mais três pessoas, dentre elas, a mãe da vítima e de Patrícia. Durante perseguição, o condutor do segundo veículo bateu, propositalmente, duas vezes no automóvel de Antônio, causando o capotamento do veículo.

“Depois de causar o acidente, a dupla se dirigiu até o veículo e desferiu golpes, fatais, de faca em Antônio. Após o andamento das diligências, conseguimos efetuar a prisão de Pedro, e constatamos que Patrícia foi a principal mentora do homicídio do próprio irmão, por ele ser a única testemunha das transações irregulares que ela praticava sobre os bens do ex-companheiro dela, que havia falecido”, explicou a autoridade policial.

Filgueras destacou, ainda, que ao se sentir ameaçada pelo irmão, Patrícia decidiu traçar o plano de execução dele, que foi colocado em prática, após a infratora obter informações de que Antônio trafegaria pela estrada supracitada.

A ordem judicial em nome de Patrícia foi expedida no dia 25 de setembro deste ano, pelo juiz René Gomes da Silva Júnior, da Comarca de Silves. “As investigações em torno do caso irão prosseguir até que o comparsa de Pedro seja localizado por nossa equipe”, garantiu o delegado Filgueras.


Procedimentos – Conduzida ao prédio da 40ª DIP, Patrícia foi indiciada por homicídio qualificado. Ao termino dos procedimentos cabíveis, a mulher irá permanecer na carceragem da unidade policial, que funciona, também, como unidade prisional do município, à disposição da Justiça.

Preso no dia 3 de setembro de 2019, Pedro também foi indiciado por homicídio qualificado. O infrator foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde está à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90