03/10/2019 às 18h45min - Atualizada em 04/10/2019 às 00h00min

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB, que conecta startups a governos

A principal novidade desta edição é que o BrazilLAB considerará projetos que possam ser aplicados ao judiciário e ao legislativo, além do executivo

DINO
https://inscricao.brazillab.org.br/
Time do BrazilLAB no lançamento da 4º edição do Programa de Aceleração


Foi lançada ontem a 4º edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB, hub de inovação que conecta startups ao poder público.

As inscrições para o novo programa podem ser realizadas pelo link https://inscricao.brazillab.org.br/ até o dia 18 de novembro. Qualquer startup que tenha soluções que possam ser adotadas pelo poder público pode participar – não é necessário que a solução tenha sido desenvolvida especificamente para esse fim. Os 25 empreendedores selecionados serão anunciados no dia 18 de dezembro.

A principal novidade desta edição é que o BrazilLAB considerará projetos capazes de atender, além do executivo, o judiciário e o legislativo – poderes que não costumam ter foco das startups. Além disso, o programa também busca soluções voltadas para as temáticas de smart cities e formação de profissionais.

No evento de lançamento do programa, realizado no Google Campus, em São Paulo, participaram de um bate-papo três empreendedores de startups aceleradas em edições passadas: Mobieduca.Me, Refinaria de Dados e Gesuas. Eles compartilharam as suas experiências no programa e falaram sobre como as soluções que fornecem podem impactar a vida dos cidadãos. Letícia Piccolotto, fundadora do BrazilLAB, também palestrou no evento, destacando a importância do Programa de Aceleração.

“Unimos empreendedores e governos em prol da melhoria dos serviços públicos e pensamos em como eles podem impactar diretamente a população, principalmente quem mora em áreas mais carentes”, disse Letícia.

Ao final dos três meses da aceleração, os empreendedores serão avaliados por uma banca composta por líderes públicos, parceiros e especialistas, que identificarão as melhores soluções. Os três primeiros colocados ganharão horas de assessoria jurídica dedicada e poderão participar de eventos com gestores públicos. O grande vencedor ganhará um contrato de investimento de até 250.000 reais e uma missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.



Website: https://inscricao.brazillab.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90