24/09/2019 às 16h01min - Atualizada em 25/09/2019 às 00h00min

Torcedores usam redes sociais para comentar jogos e trocar informações sobre futebol

Troca de informações sobre jogos, contratações e até desempenho dos jogadores têm se tornado cada vez mais frequente nas redes. As principais são Twitter, Facebook e Instagram.  

DINO
https://diarioprime.com.br/futebol-ao-vivo/
Futebol ao vivo


Já faz um tempo que o jeito de ver e acompanhar partidas de futebol vem mudando. Transmissão de jogos online e notícias em tempo real não são mais tão novidades assim nos jogos de hoje em dia. Agora, as redes sociais entraram nesse circuito e estão cada vez mais presentes no dia a dia dos fanáticos pelo esporte, o Diário Prime fez o levantamento e traz dados importantes. 

Troca de informações sobre jogos, contratações e até desempenho dos jogadores têm se tornado cada vez mais frequente nas redes. As principais são Twitter, Facebook e Instagram.  

É o futebol invadindo as mídias sociais ou vice-versa? A questão é mais complexa do que se imagina. As redes sociais estão mudando a forma das pessoas torcerem pelo seu time do coração. 

Hoje, é bastante comum que em meio a reuniões, aulas, expedientes de trabalho e até cerimônias religiosas, qualquer torcedor apaixonado saiba o resultado de um jogo. 

Receber a notícia de um gol ou da marcação de um pênalti não depende somente de acesso ativo a aplicativos especializados assim, mensagens diretas pelas redes ou uma simples notificação do Twitter podem virar motivo de comemoração. 

A mudança de comportamento do mercado, cada vez mais ligado nas novidades tecnológicas, e a vida corrida vêm mudando a forma das pessoas assistirem e acompanharem o futebol.  

Contudo, se formos tentar encontrar culpados para este fenômeno não faltarão acusados já que os preços dos ingressos, a violência nos estádios e a ausência da transmissão pelas TVs de alguns campeonatos são alguns deles.  

O alto engajamento nas principais redes sociais que atuam no Brasil já é um fato. A torcida está assumindo o papel ativo das notícias e comentários. 

O comentarista agora é o torcedor. Grupos de discussão avaliam o rendimento dos jogadores e isso tem gerado um grande burburinho, inclusive, dentro dos clubes. 

Entretanto, as trocas de informações, palavras de incentivo, críticas e sugestões já são vistas de forma positiva pelos clubes. 

A interação é real. Jogadores e áreas de marketing das equipes já se relacionam virtualmente com a torcida e levam a sério o que leem.  Outro fator interessante, que deve ser observado nessa torcida virtual, é a presença das mulheres. 

Muitas vezes sentindo medo de frequentar os estádios por uma série de motivos, o público feminino não se abstém das discussões acaloradas no ambiente virtual. 

Dessa forma, é bastante habitual ver perfis femininos atuando nas páginas de discussão e comentando em perfis oficiais de clubes e jogadores. 

 



Website: https://diarioprime.com.br/futebol-ao-vivo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90