Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) apreenderam, nesta sexta-feira (06/09), um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo, Higson Cavalcante Ramos, 49, ocorrido após o roubo do automóvel do mesmo. O desaparecimento do motorista foi registrado por seus familiares na última terça-feira (03/09), no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o relato do adolescente, ele e mais dois homens solicitaram, no bairro Monte das Oliveiras, a corrida via aplicativo, para não levantar suspeita o menor cadastrou o CPF de uma mulher.
De lá, a vítima e os infratores se deslocaram para o Ramal do Brasileirinho, zona leste da capital, onde, segundo o adolescente, Higson foi morto com uma facada no peito.
No relato, o adolescente informa que o objetivo dos autores, inicialmente, era roubar o veículo. O corpo do motorista só foi encontrado no fim da tarde da sexta-feira (06/09), por volta das 17h30, quando os policiais da viatura 1943 da Cipcães levaram o adolescente até o local.
O adolescente apreendido foi conduzido pelos policiais militares para ser apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).