A Delegacia Integrada de Policia do 26º DIP (EQUIPE TUCANDEIRA), sob a coordenação do delegado titular Bruno Fraga, realizaram diversas diligências no intuito de descobrir o endereço do nacional *ROBSON FARIAS LEÃO, para CUMPRIMENTO de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA exarado pelo poder Judiciário da Comarca de Manaus – Amazonas.
Após a equipe de investigação receber o MANDADO de PRISÃO em desfavor do nacional citado, mandado este exarado pelo Juíza de Direito da 4ª Vara Criminal, Margareth Rose Cruz Hoagen. A investigação consultou diversos bancos de dados da Policia Civil do Estado do Amazonas, onde soube que o nacional estaria residindo no bairro Monte das Oliveiras, neste município.
ENTENDA O CASO:
Uma das vítimas do denunciado havia procurado um corretor nos classificados porque desejava adquirir um apartamento no Conjunto Residencial Viver Melhor I. Desse modo, a vítima conheceu um cidadão que a levou à um possível corretor chamado CORTEZ, momento em que finalmente chegou até ROBSON FARIAS LEÃO. Em contato com ROBSON a vítima começou a negociar o apartamento, porém toda a transação foi fraudulenta. A vítima que imaginou estar comprando um apartamento, sofreu um prejuízo de R$ 14.600,00 (quatorze mil e seiscentos reais).
A empreitada criminosa consistiu em forjar um instrumento particular de cessão de posse, posto que feito com base em um falso contrato particular de cessão de direitos, reconhecer as assinaturas no cartório de registro de notas e assim transparecer para a vítima que a transação era lícita.
Outra vítima do nacional afirmou que comprou um apartamento a partir de um anúncio no site de compras OLX. Que quem se apresentou como vendedor disse se chamar ROBSON FARIAS LEÃO, o qual informou ser um simples corretor de imóveis. Nesse caso, ROBSON levou a vítima até o cartório no Bairro Parque 10 de Novembro.
A vítima se deu conta que havia caído em um golpe após a verdadeira proprietária do apartamento aparecer e mostrar os papéis que comprovam. Após constatar que havia sido enganada, a vítima tentou entrar em contato com ROBSON, mas este já havia mudado o número de telefone e não atendeu mais.
Diante dos fatos e materialidade foi Representada pela Decretação da Prisão Preventiva do nacional.
Vale ressaltar que, além dos fatos narrados até aqui, existem outras noticias crimes que também versam sobre estelionatos perpetrados por ROBSON, por este motivo Pedimos a população que por ventura tenha sido lesada pelo nacional que procure o 26º Distrito Integrado de Policia, localizado no bairro Santa Etelvina, para registrar Boletim de Ocorrência e posterior averiguação do crime.