22/08/2019 às 14h51min - Atualizada em 25/08/2019 às 00h00min

Paraquedista profissional mostra os melhores apps para atletas

Humberto Siqueira Nogueira é um paraquedista brasileiro que já acumolou diversos recordes em Head Down. Hoje, ele traz dicas de Apps para pessoas que praticam esportes!

DINO
https://medium.com/humberto_siqueira_nogueira
Apps para atletas


O celular tem se tornado cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, chegando a ser descrito por muitos como uma parte do nosso corpo. Os smartphones permitem acessos rápidos e práticos a diversos aplicativos e conteúdos para todos os tipos de pessoas, independentemente dos gostos e hobbies.

Isso não é diferente com os atletas. O aparelho permitiu que tanto atletas profissionais, como os de final de semana, contassem com aplicativos que medem seu desempenho, dão dicas de treinos e muito mais. Por conta disso, Humberto Siqueira Nogueira, paraquedista profissional, mostra os melhores apps para atletas, confira!

1.Strava

Focado para exercícios aeróbicos, o Strava é o aplicativo perfeito para quem quer monitorar seu desempenho em caminhadas, corridas ou até as pedaladas de bicicleta. Ele permite que o atleta calcule seu índice de massa corporal e ainda as calorias que foram perdidas durante o exercício físico.

O aplicativo, que está disponível tanto para android quanto para IOS, ainda conta com acesso a um ranking pessoal com todas as sua atividades, permitindo uma comparação com resultados antigos. Através de troféus de desempenho, o app incentiva o progresso e melhoria do atleta.

2. 7-Minute Workout

O 7-Minute Workout é um aplicativo, disponível tanto para IOS quanto para Android, focado na musculação. O app não substitui os treinos mais pesados da academia, mas são um ótimo complemento para quem conta com uma rotina agitada.

Com treinos de 7 minutos, como o nome mesmo diz, o aplicativo conta com exercícios simples e eficazes que podem ser feitos em casa. Junto aos exercícios, existem alguns vídeos explicativos que ajudam a executar corretamente cada movimento.

3. Fitness Point

O Fitness Point é um aplicativo perfeito para ajudar seus treinos na academia. Ele conta com várias opções de treinos personalizados, montando atividades específicas de acordo com quais forem seus objetivos.

Para aqueles que querem um treino mais rápido e menos personalizado, o app conta com exercícios prontos, que trabalham a musculatura de modo geral. o Fitness Point está disponível para Android.

Humberto Siqueira Nogueira explica a tecnologia atual dos paraquedas !

4. Runtastic

Um dos mais conhecidos do gênero, o Runtastic concorre como aplicativo com grandes marcas esportivas que também contam com apps do segmento, como Nike e Adidas. Entre as principais funções do Runtastic estão o monitoramento das suas atividades, medição de distâncias, tempo percorrido e velocidade, com uma voz que informa números durante o trajeto.

Além disso, o app faz uma previsão de calorias queimadas e ainda reúne um histórico completo com informações de todos os seus treinos, além de oferecer resultados em tabelas e gráficos. O aplicativo está disponível para Android, IOS e Windows Phone.

5. Daily Yoga

O aplicativo é perfeito para quem gosta de exercícios relaxantes. O app conta com exercícios e posições de Yoga tanto para iniciantes quanto para quem já pratica há algum tempo.

Com mais de 500 posturas de yoga e 200 vídeo aulas, o app tem programas que variam em temas e objetivos, como mindfulness e tonificação do corpo, combinando yoga com outros exercícios e técnicas de respiração. Está disponível para IOS e Android.

Em forma com as dicas de Humberto Siqueira Nogueira!

Paraquedista profissional e destaque no Terra , Humberto Siqueira Nogueira conta com mais de 1600 saltos em sua carreira, principalmente na modalidade Free Fly.

O paraquedista já trouxe alguns troféus para o país, em especial o Campeonato Brasileiro de Free Fly, em 2015 e o recorde sul-americano na modalidade head down, que conquistou em duas oportunidades: em 2016 e 2018.



Website: https://medium.com/humberto_siqueira_nogueira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90