03/08/2018 às 14h06min - Atualizada em 03/08/2018 às 14h06min
Pedreiro que roubou e agrediu fisicamente uma idosa é preso na Zona Norte de Manaus
Na madrugada do crime, Jozinei entrou na residência com a intenção de colocar o delito em prática.
Foto: Erlon Rodrigues A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Thomaz Vasconcelos, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta sexta-feira (3/8), durante coletiva de imprensa realizada às 10h, no prédio da unidade policial, sobre a prisão do pedreiro Jozinei Nogueira Anselmo, 33, chamado de “Nei”, denunciado por roubar e agredir fisicamente, na madrugada de quinta-feira (2/8), uma empresária de 61 anos.
De acordo com Thomaz Vasconcelos, o infrator foi preso pela equipe de investigação do 22º DIP na tarde de quinta-feira (2/8), por volta das 15h, na casa onde mora, situada na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
“Na manhã de quinta-feira, por volta das 10h, os familiares da vítima nos procuraram no prédio do 22º DIP e explicaram que a empresária havia sido vítima de roubo, cometido por “Nei”, que prestava serviços para a mulher há cerca de um ano. A partir dessas informações, iniciamos as diligências e conseguimos efetuar a prisão do infrator”, relatou Vasconcelos.
Crime
Ao longo da coletiva de imprensa a autoridade policial relatou que o infrator trabalhava como pedreiro e, durante a execução de um serviço na casa da empresária, aproveitou a oportunidade para subtrair e fazer cópias das chaves do imóvel dela, situado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul da capital, com o intuito de furtar objetos do local.
Na madrugada do crime, Jozinei entrou na residência com a intenção de colocar o delito em prática. Na ocasião, a empresária notou a presença de alguém no quarto dela e reconheceu o infrator. “Ele sufocou a vítima e desferiu socos, que fraturaram a mandíbula dela. No momento das agressões, a empresária desmaiou. O autor subtraiu, aproximadamente, R$ 5 mil em espécie e um aparelho celular avaliado em R$ 3 mil”, disse Vasconcelos.
A filha da empresária, uma mulher de 28 anos, participou da coletiva de imprensa e declarou que a mãe está bastante debilitada, recuperando-se em uma unidade hospitalar na cidade. “Ela desmaiou e, quando acordou, saiu da residência pedindo ajuda. Foi uma brutalidade muito grande. Sempre que podia, minha mãe ajudava ele. Agradeço o trabalho dos policiais civis envolvidos no caso por terem se empenhado na elucidação desse crime e prenderem, rapidamente, esse agressor”, argumentou.
Flagrante
Jozinei foi autuado em flagrante por roubo e lesão corporal grave. Ao término dos procedimentos no 22º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.