19/08/2019 às 13h25min - Atualizada em 19/08/2019 às 13h25min

Câmera flagra momento em que raio cai a 1 metro de professor nos EUA; assista

Romulus McNeill relatou que sentiu um choque, mas não ficou ferido

Ig
Foto: Reprodução
Um professor que estava caminhando até o seu carro estacionado na Academy for Technology and Academics, em Conway, nos Estados Unidos, levou um grande susto na última quinta-feira (15). Em meio a uma tempestade de verão, um raio caiu a cerca de 1 metro dele.


Imediatamente, com o estrondo, Romulus McNeill soltou o guarda-chuva com o qual se protegia da chuva. "Senti um choque", contou o professor , em reportagem da emissora WMBF. Assista: 

"Eu pensei: espero não ser atingido por um raio ", comentou ele, sobre o momento em que começou a caminhar sob a chuva. E quase aconteceu. O episódio foi registrado por uma câmera de segurança do campus.

Embora haja uma crença comum de que objetos de metal, como o guarda-chuva, atraem raios, na verdade o metal só pode conduzir um raio se ele cair nas proximidades.De acordo com a National Geographic , carregar um guarda-chuva pode fazer de você um alvo para raios se você for o objeto mais alto do local. Porém havia vários postes e árvores ao redor do caminho em que Romulus estava andando, sugerindo que ele estava simplesmente no lugar errado, na hora errada. O professor não ficou ferido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90