19/08/2019 às 10h27min - Atualizada em 19/08/2019 às 10h27min
'A primeira oportunidade que aparecer, vou agarrar', diz pedreiro que foi enganado por falso anúncio de emprego
Extra
Foto: Fabiano Rocha Desde que caiu no golpe do falso anúncio de ofertas de trabalho, o pedreiro José Romildo Nascimento passou a ver novas portas se abrindo. Desempregado há mais de um ano, casado e com dois filhos, o morador de Rio Bonito foi uma das vítimas do boato que oferecia vagas na inauguração de uma suposta sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), no Centro de Niterói.
Por causa da mentira em que acreditou, junto com dezenas de outras pessoas, Romildo teve sua história contada e passou a receber novas propostas e ajuda de pessoas que se comoveram com o pedreiro. Apesar de ter sido enganado, o homem de 55 anos começou a ver a sorte mudar.
Ainda é difícil e esse é só o começo, conta Romildo, mas ele promete que irá aproveitar o máximo para conseguir um trabalho.
— A primeira oportunidade que aparecer, eu vou agarrar. Não posso desperdiçar nenhuma chance, estamos no momento muito difícil. Estou muito feliz com tudo que estão oferecendo, mas preciso de uma certeza. E quando ela aparecer, vou agarrar — conta o pedreiro.
Para poder ir ao Centro de Niterói, na sexta-feira, Romildo precisou pegar emprestado o dinheiro da passagem — R$ 17, no total. Também precisou andar 30 minutos a pé até o centro de Rio Bonito para pegar o ônibus para Niterói.
Com as oportunidades que tem recebido, Romildo espera também que a esposa consiga encontrar algo, o que aliviaria a situação de aperto da família. Conceição Abreu, de 50 anos, é técnica de laboratório e está sem emprego há mais de dois anos. Juntos, o casal tem dois filhos: a caçula, de 15 anos, e o mais velho, de 30 e que tem necessidades especiais.
José Romildo ao lado da esposa, Conceição da SIlva
Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha