Informações de dentro do sistema penitenciário e confirmadas por familiares de alguns internos dão conta de que criminosos presos teriam dado durante a última semana um "salve" alertando ao empresário JOSE SAMPAIO DE SOUZA JUNIOR "O JUNINHO" para se entregar a Polícia o quanto antes.
O aviso se deu por conta de que a Polícia tem apertado o cerco em relação às quadrilhas especializadas em roubos, adulterações e desmanches de veiculos, bem como as quadrilhas que de alguma forma utilizam veículos clonados para operar no tráfico de drogas. Todos aqueles que tiveram algum tipo de contato ou relação com o "JUNINHO" estão sendo alvo de investigações e a Policia tem realizado diversas prisões de antigos comparsas do "JUNINHO".
Segundo o Delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, "as prisões de quadrilhas que tem sido feitas pela DERFV não tem relação com as investigações em torno da atividade criminosa de JOSE SAMPAIO DE SOUZA JUNIOR", sendo mera coincidência.
Para os detentos, "JUNINHO" "tem atrasado as vidas deles enquanto estiver foragido"
Nas últimas semanas os criminosos JERSON RODRIGUES FERREIRA "O JELSON", (envolvido na morte do advogado Armando Freitas) e JANDERSON DA COSTA MENEZES "O MALUKINHO" (que detem uma extensa ficha criminal por roubos de veiculos) que já estavam presos, tiveram novas prisões preventivas decretadas em razão de outras investigações em curso na DERFV. O nacional DIEGO MOLDES "O DIEGO NARIZ", responsável pela morte do Delegado Óscar Cardoso, também teve em seu desfavor a expedição de um Mandado de Prisão após representação da Especializada. Em outra investigação, ELISSANDRO GOMES " O PARAIBINHA", conhecido como um dos maiores remarcadores do Estado também teve sua prisão preventiva decretada. O mesmo segue foragido.
Na tarde de ontem outro comparsa do "JUNINHO", RENAN MARTINS DE OLIVEIRA "O RENANZINHO", foi capturado pela Polícia em razão de um Mandado de Prisão expedido pela 2a Câmara Criminal. Ao ser apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos foi verificado que havia um outro processo na vara de execuções penais aguardando expedição de um novo Mandado, tendo o titular da Especializa realizado diligências para expedição desse novo Mandado. Segundo o Delegado Cícero, RENAN ainda atua encaminhando veículos roubados, alienados e objeto de estelionato para o Estado do Pará, tendo ainda reafirmado que irá representar por novas prisões em desfavor de RENAN.
JOSE SAMPAIO DE SOUZA JUNIOR "O JUNINHO" segue foragido desde o dia 17 de junho de 2019, após a deflagração da Operação Pedestal. A Polícia oferece recompensa de R$ 1.000,00 (num mil reais) para quem fornecer informações que levem a captura dele.