08/08/2019 às 12h45min - Atualizada em 08/08/2019 às 12h45min

França acolhe 31 mulheres vítimas de extremistas islâmicos

Amparo corresponde a compromisso firmado entre o presidente Macron e a ativista iraquiana Nadia Murad...

R7
Pixabay
A França recebeu nesta quinta-feira 31 mulheres yazidis vítimas da violência do grupo jihadista Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) que chegaram ao país acompanhadas dos filhos e serão acolhidas em distintos departamentos franceses.

Os ministérios de Interior e Relações Exteriores afirmaram em comunicado conjunto que o grupo, cujo número total de pessoas não foi revelado, viajou da cidade iraquiana de Erbil e aterrissou nesta manhã no aeroporto de Toulouse-Blagnac, no sul da França.

No dia 19 de dezembro de 2018, o país recebeu pela primeira vez 16 famílias, todas integradas por mulheres com os filhos. No dia 22 de maio, chegaram outras 28.

Em encontro no Palácio do Eliseu, Macron prometeu que a França acolheria cem mulheres yazidis vítimas do EI no Iraque e na Síria liberadas do grupo jihadista, mas sem atendimento nos campos de refugiados do Curdistão iraquiano.

Os ministérios de Interior e Relação Exteriores explicaram que a França garantirá proteção, segurança, educação e um acompanhamento médico e social a essas mulheres.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90