06/08/2019 às 17h50min - Atualizada em 07/08/2019 às 00h00min

Brasil sem representante para o Campeonato Mundial - ACA ( Adobe Certified Associate ) em New York

O objetivo do evento foi testar as habilidades dos alunos utilizando o Adobe Photoshop. A ENG deve lançar no primeiro semestre de 2020 o III Circuito Brasileiro de Design Universitário.

DINO
http://www.eng.com.br


Os melhores alunos certificados são convidados a representar seus respectivos países no Campeonato Mundial, e criar um projeto de design sem fins lucrativos para um cliente escolhido pela Certiport. Em alguns países, os alunos são orientados a obter a certificação, como prova de proficiência nas ferramentas de design que são referência no Mercado de trabalho. Os destaques participam de um campeonato nacional, e os vencedores desse evento continuam na etapa mundial.

No total 56 países estavam representados, incluindo Reino Unido, China, Estados Unidos, Canadá, Vietnam (campeão), Índia, África do Sul, Holanda, Itália, Alemanha, França, entre outros.

América Latina

A América Latina foi representada por: Paraguay, Guatemala, Uruguay, El Salvador, Peru, México, Chile, Argentina e Colômbia.

O estudante, representante do Peru, Frank Romero, conquistou o vice-campeonato, ganhando o prêmio de US$ 3,500.00 mais assinatura do Creative Cloud e Mesa digitalizadora Wacom.

A ENG esteve presente, ao lado dos parceiros da Pearson VUE, dona da Certiport. A empresa brasileira é uma parceira Adobe de longa data, e tem Centros de Treinamento Autorizados, com cursos das mais diversas soluções Adobe, em São Paulo, Curitiba e Brasília.

"O Brasil nunca participou desse evento, pois as universidades não incentivam os seus alunos a tirarem certificação", explica Alvaro Venegas, diretor da ENG. "Nosso objetivo, juntamente com a Certiport e Adobe, é mudar esse cenário".

Para tanto, a ENG espera lançar no primeiro semestre de 2020 o III Circuito Brasileiro de Design Universitário (www.cbdu.com.br). "Como agora os promotores do campeonato farão as provas também em Português, a língua deixará de ser um entrave para alunos brasileiros, abrindo possibilidades para representantes brasileiros nos próximos anos", concluí o diretor.

Venegas ainda afirma que na próxima Edição do ACA World Championship acontece em Julho de 2020, em Los Angeles e espera contar com a representação do Brasil.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília e Curitiba, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

No atendimento a Universidades, a ENG atende cerca de 180 Entidades de Ensino Superior em todo o Brasil.



Website: http://www.eng.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90