A vida de Neymar não anda nada fácil, e parece que agora até as suas polêmicas podem afetar o bolso do jogador do PSG.
Tudo porque, após não comparecer a representação do time do PSG na última segunda-feira (8), igual aos outros jogadores do time francês, Neymar será multado em um valor que pode chegar acima de R$ 1 milhão.
O PSG disse que repudia qualquer atitude como essa de Neymar, e aproveitou para criticar o craque brasileiro, que deveria ter voltado ao PSG igual a todo o resto do time, mas que ficou no Brasil para atividades extracampo, fora do futebol ao vivo.
Por não comparecer na data correta, o PSG estipulou uma multa que ultrapassaria R$ 1 milhão, de acordo com jornal Marca, da Espanha.
De acordo com o adendo presente em todos os contratos esportivos do PSG, os jogadores devem ter "comportamento exemplar em relação a patrocinadores ou rivais, árbitros e delegados, pontualidade e assiduidade a todos os treinamentos, a proibição de apostar em competições nas quais o clube participa ou mesmo o respeito pela mídia são algumas das medidas estabelecidas no bônus ético”.
Histórico de Neymar não é bom
Depois de ficar fora da Copa América 2019 por causa de uma lesão, ver o seu nome envolvido em polêmicas sexuais e ser visto em festas e eventos que questionaram se o problema no pé era realmente sério a ponto de tirar o jogador do jogo ao vivo, Neymar agora vai ter que carregar mais esse problema nas costas.
Na última quinta-feira (11), Neymar foi fotografado nos bastidores do SBT, onde tirou fotos com o apresentador Silvio Santos, e esteve na emissora paulista gravando programas e participações que vão ao ar somente no final do ano.
Saída do PSG é quase certa
Sobre a sua permanência no PSG, é quase certa da saída de Neymar do time francês, depois de ser a contratação mais cara do mundo do futebol, onde a ideia dos dirigentes era contar com o brasileiro para trazer a taça da Champions League ao time francês, que ficou apenas no desejo dos torcedores.
A notícia mais forte que circula nos meios do futebol é que Neymar possa estar de malas prontas para retornar ao Barcelona, em uma negociação que envolveria outros jogadores do time espanhol, e que poderia fazer com que, tanto o PSG, como Neymar, perdessem uma boa quantidade de dinheiro com a transação.
Ex-companheiros de Neymar acham improvável a transferência
Alguns ex-companheiros de Neymar acreditam que a sua transferência para o Barcelona é um pouco improvável.
O ex-jogador Xavi, que atuou com Neymar no Barcelona, disse que seria muito bom receber de volta o brasileiro ao time espanhol, mas que está pessimista sobre a negociação.
Em entrevista a um canal espanhol, o ex-meia campista Xavi disse que foi muito bom jogar ao lado de Neymar, que futebolisticamente seria uma contratação incrível, mas que acha difícil ele retornar ao time do Barcelona.
Hoje o ex-jogador Xavi está a dias de assumir o comando de seu ex-clube no Catar, o Al Sadd, e não esconde a vontade de um dia retornar ao Barcelona com um cargo técnico.