26/06/2019 às 15h17min - Atualizada em 04/07/2019 às 00h00min

Aplicativo Curitiba 156 tem 89,79% de aprovação pelos usuários

Desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes, ferramenta conta com 13 serviços e subcategorias para pedidos específicos

DINO
https://www.ici.curitiba.org.br/


No ar desde março de 2019, o aplicativo Curitiba 156, lançado no aniversário da cidade, já contabilizou mais de 21.000 downloads, considerando os sistemas Android e iOS. A ferramenta, desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para a Prefeitura de Curitiba, possibilita ao cidadão acesso a uma lista de 13 serviços, todos com subcategorias para pedidos específicos. Pelo aplicativo é possível fazer solicitações sobre iluminação pública, coleta de resíduos, transporte público, entre outras.

Desde que o aplicativo foi disponibilizado, foram feitos 368.764 pedidos de informações e 10.627 solicitações, e o índice de satisfação com a Central 156 pelo aplicativo já atinge 89,79%. "A expectativa era de grande utilização pela população, dada a facilidade que o aplicativo traz. Mesmo sem divulgação massiva, ele apresentou bons resultados", comentou Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI.

A mais nova atualização do aplicativo disponibiliza aos usuários a categoria destinada a serviços relacionados à acessibilidade: o usuário pode solicitar manutenção e implantação de rampas de acesso e de elevadores em terminais e estações tubos, implantação de sinalização reservando área exclusiva de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em via pública, e inclusão de veículo adaptado para pessoas com deficiência em determinada linha.

"O aplicativo ultrapassou o portal, o chat e até mesmo o telefone, tornando-se o primeiro canal de informações da Central 156. Acredito que seu propósito está sendo alcançado", comentou Dyonata Ramos, coordenador do projeto no ICI. Para Ozires, o aplicativo foi um grande salto para a gestão de atendimento do município. "É uma ferramenta que agiliza o contato entre o cidadão e a prefeitura, cumprindo o papel de acelerar os serviços", finalizou.



Website: https://www.ici.curitiba.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90