29/06/2019 às 13h12min - Atualizada em 29/06/2019 às 13h12min

Denarc prende jovem com carregamento de ecstasy avaliado em R$ 80 mil, vindo do Paraná

O flagrante ocorreu durante abordagem em uma das casas onde o infrator morava, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital.

Secom
FOTO: João Brito/ PC-AM
Na tarde de quinta-feira (27/06), por volta das 15h, policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob a coordenação do delegado Paulo Mavignier, diretor da unidade policial, deflagraram a operação “Encomenda Sintética”, que resultou na prisão, em flagrante, de João Lucas Lopes Hurbano, 21, em posse de, aproximadamente, mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 80 mil.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante ocorreu durante abordagem em uma das casas onde o infrator morava, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital. Na ocasião, João Lucas confirmou que teria recebido, via Correios, uma encomenda que continha, aproximadamente, mil comprimidos de ecstasy, vindos do estado do Paraná.

“A prisão do infrator é resultado de investigações que já duravam cerca de trinta dias. Tivemos a informação de que Lucas iria receber uma carga sintética que seria rapidamente distribuída para alguns traficantes que trabalham com ele, com a finalidade de comercializar a droga em festas realizadas em flutuantes e raves em Manaus”, disse Mavignier.

 
Conforme o diretor do Denarc, o entorpecente possui um tamanho muito reduzido e um valor agregado muito alto. Mavignier ressaltou, ainda, que o agente canino Odin, da Receita Federal, deu suporte à ação policial, detectando que se tratava de material ilícito.


Operação “Encomenda Sintética” – A operação deflagrada pela equipe do Denarc, em conjunto com a Receita Federal, tem por objetivo combater o tráfico de drogas sintéticas na capital. As ações policiais fazem parte da operação “Parintins 2019”, com trabalhos desenvolvidos durante a realização do 54º Festival Folclórico de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus.

 

FOTO: João Brito/ PC-AM

Flagrante - João Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos no Denarc, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90