27/06/2019 às 12h58min - Atualizada em 27/06/2019 às 12h58min

Jovem envolvido em roubo a clientes de lanchonete no bairro São José Operário, é preso por policiais do 9º DIP

Disque-Denúncia: (92) 99355-0055

Secom
FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quinta-feira (27/6), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento do mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Vanderley Soares Vasconcelos, 18, envolvido em roubo a clientes de uma lanchonete situada no conjunto Colina do Aleixo, bairro São José Operário, zona leste da capital.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 9 de abril deste ano. Na ocasião, Vanderley e Gabriel Freitas dos Reis, que está sendo procurado pela equipe do 9º DIP, chegaram ao estabelecimento comercial, anunciaram o roubo e subtraíram os aparelhos celulares das vítimas. Em seguida empreenderam fuga em uma motocicleta.


“Ao longo das investigações em torno do caso, tivemos acesso às imagens captadas por câmeras de segurança instaladas próximas ao local, que registraram a ação criminosa e possibilitaram a identificação dos infratores. Constatamos que a dupla pagou R$ 150 a um adolescente 16 anos, para que ele assumisse a autoria do delito, mas acabamos descobrindo a farsa”, declarou o delegado.

Pablo Geovanni explicou que a ordem judicial em nome de Vanderley foi expedida no dia 29 de abril deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 6ª Vara Criminal. A prisão do infrator foi efetuada pela equipe do 9º DIP na manhã de quarta-feira (26/6), por volta das 10h30, na casa do infrator, situada na segunda etapa do bairro São José Operário, zona leste da capital. O titular do 9º DIP destacou que as diligências irão continuar até que Gabriel seja localizado e preso.


FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM

Indiciado – Vanderley foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 9º DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Disque-Denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Gabriel, ligar para o número (92) 99355-0055, o disque-denúncia do 9º DIP. “Também disponibilizamos o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Pablo Geovanni.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90