27/06/2019 às 12h41min - Atualizada em 27/06/2019 às 12h41min

Equipe do 11º DIP recupera 20 celulares roubados ou furtados e devolve os aparelhos aos donos

Rondon Júnior disponibiliza à população o número do disque-denúncia da unidade policial, (92) 9996-22303

Secom
Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (27/6), a partir das 10h, a equipe do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que, tem como titular o delegado Antônio Rondon Júnior, está disponibilizando, aos donos, 20 aparelhos celulares roubados ou furtados, recuperados em ações deflagradas pelos policiais civis ao longo deste mês. A devolução dos telefones móveis está ocorrendo nas dependências do 11º DIP, situado na avenida Beira Rio, segunda etapa do bairro Coroado, zona leste da capital.

De acordo com a autoridade policial, as devoluções serão realizadas no final de cada mês. Segundo o delegado, os celulares recuperados foram rastreados pela equipe de investigação do 11º DIP, e a identificação das vítimas aconteceu por meio dos registros de Boletins de Ocorrência (BOs) formalizados na unidade policial.

 

“Além de darmos uma resposta àquela vítima do crime de natureza patrimonial, buscamos conscientizar a sociedade, de modo geral, a exigir nota fiscal no ato da compra de cada telefone móvel, pois se for produto oriundo de roubo ou furto, vamos encontrar o dispositivo eletrônico e, além da pessoa perder o aparelho, poderá responder a processo criminal pelo crime de receptação”, advertiu o delegado.


FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM

Rondon Júnior disponibiliza à população o número do disque-denúncia da unidade policial, (92) 9996-22303, para que sejam repassadas informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido na área de abrangência do 11º DIP.

“Enfatizo que é importante as denúncias para que possamos coibir qualquer delito e darmos um retorno à população, de que estamos atuando incansavelmente no combate à criminalidade. A identidade do denunciante será preservada”, garantiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90