25/06/2019 às 16h46min - Atualizada em 25/06/2019 às 17h00min

3º Encontro Nacional de Lideranças será realizado em Brasília

Evento reúne entidades de classe, representantes de servidores públicos federais e parlamentares para debater a reforma da Previdência

DINO


A terceira edição do Encontro Nacional de Lideranças será realizado na quarta-feira, 26/6, a partir das 19h, no restaurante Rubayat, em Brasília. Iniciativa do Markt Club, o evento é um momento único, que reunirá as principais entidades e associações de classe ligadas aos servidores públicos do Brasil, parlamentares e empresários para discutir o tema que mobiliza o país: a Reforma da Previdência.

Na pauta do encontro constam as principais preocupações com o texto do substitutivo do deputado federal Samuel Moreira (PSDB/SP) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, apresentado na Comissão Especial da Previdência; as regras de transição para os servidores e para o Regime Geral de Previdência Social e para o Regime Geral de Previdência Social; a desconstitucionalização relacionada aos requisitos de acesso, como a fórmula de cálculo e o reajuste dos benefícios; regras de pensão por morte e a exigência de idade mínima para aposentadorias especiais; e a contribuição progressiva com majoração de alíquotas. "A reforma da Previdência trará profundos impactos sociais e econômicos na vida de milhões de brasileiros. E ainda há pontos obscuros na proposta do governo. Logo, temos que aproveitar a oportunidade deste evento que reúne tantas carreiras para alertar os parlamentares quanto aos riscos embutidos na proposta em tramitação", ressalta Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). "É nítido o papel do servidor público na manutenção da máquina pública e estabilidade do país. A ideia do evento é reunir carreiras de servidores públicos heterogêneas e parlamentares de vários partidos para ampliar o debate sobre a reforma da previdência de forma isonômica. Assim, será possível expor e ouvir os diversos pontos de vista e, quem sabe, até sair do encontro com um novo posicionamento sobre a questão", avalia Roberto Camilo, diretor do Markt Club e um dos coordenadores do encontro.

Na ocasião, será lançada a FENAJUMP - Federação Nacional das Associações do Judiciário e Ministério Público. "As carreiras dos Tribunais Superiores e Ministério Público oficializarão sua união, lançando uma entidade que já nasce representando formalmente mais de 20.000 servidores do judiciário e MP", revela Camilo.

Representantes da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (CONACATE), da Central Sindical do Servidor (PÚBLICA), da União dos Policiais do Brasil (UPB) se posicionarão sobre o assunto. Também marcam presença servidores da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AAEC), da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística (AEA), da Associação dos Empregados da APEX (AFIPEA), do Sindicato Nacional dos Servidores do IPEA (ANADEF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANAFE), da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANFIP), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANAJUS), da Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (ANEINFRA), da Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANADEP), da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANER/UNAREG), da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (ANPM), da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ASMIP), da Associação Dos Servidores do MPDFT (ASANM), da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Mineração (APCF), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (ASAGU), da Associação dos Servidores da Advocacia Geral da União (ASBIN), da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASSECOR), da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (ASSEJUF/AL), da Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (ASTRIFE), da Associação dos Servidores do Supremo Tribunal Federal (AOFI), da Associação dos Oficiais de Inteligência da ABIN (FENAPEF), da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPF), do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (SINDFAZENDA), do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SINAGENCIAS), do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL), do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SINDIRECEITA), do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY), do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF (SINDPEN-DF), do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), do Sindicato dos Servidores da Saúde de Araçatuba (SINSAÚDE) e do Sindicato Nacional Dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (UNACON).

Entre os parlamentares, já confirmaram a participação os deputados Valtenir Pereira (MDB-MT), Aliel Machado (PSB-PR), Israel Batista (PV-DF) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90