17/06/2019 às 19h47min - Atualizada em 17/06/2019 às 19h47min

Redução de imposto de tecnologia na ZFM ameaça gerar desemprego no Amazonas, afirma Sassá da Construção Civil

DIRCOM
Reprodução
 O vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou, durante seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (17/6), que a medida anunciada pelo Governo Federal de reduzir de 16% para 4%, os impostos sobre importação de produto de tecnologia da informação na Zona Franca de Manaus (ZMF), ameaça retirar o emprego dos trabalhadores do pólo industrial.  

"O preço dos produtos vai ficar mais conta, porém o desemprego vai entrar em disparada. Estive na Samsung  e constatei a preocupação dos trabalhadores em perder seus empregos. O governo precisa incentivar e não reduzir tributos sobre os produtos. Afinal, são mais de seis postos de trabalhos que estão em cheque", defende Sassá.   
 
No entendimento do parlamentar é necessário que os políticos amazonenses debatam em defesa da ZFM, já que a autarquia tem sido alvo de ataques freqüentes do Governo Federal.    

"A Zona Franca de Manaus é o maior de modelo de desenvolvimento econômico da região Norte. Precisamos debater com inteligência e estratégia para manter os empregos que geramos aqui,  e é importante para o desenvolvimento da região. Vamos abrir os olhos, porque até agora o presidente só demonstrou descaso com o Norte, ameaçando retirar os incentivos da ZFM", alertou o vereador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90