12/06/2019 às 16h02min - Atualizada em 13/06/2019 às 00h00min

Em Munique, Transport Logistic discutiu problemas e o futuro da logística mundial

Entre os principais temas discutidos nas palestras e exposições do evento, a guerra comercial entre os EUA e a China e a “Nova Rota da Seda” receberam bastante atenção.

DINO
http://www.asgroup-portal.com/pt


Na última semana, Munique sediou a maior feira de logística do mundo, a Transport Logistic 2019. Com 2.374 expositores, um aumento de 10% em relação a edição anterior, e cerca de 64.000 visitantes, um aumento de 5% em relação a mesma edição, a feira confirmou o seu papel como o maior Hub de logística intermodal do mundo. Entre os principais temas discutidos nas palestras e exposições do evento, a guerra comercial entre os EUA e a China e a "Nova Rota da Seda" receberam bastante atenção, além é claro, da grande esperança depositada na inteligência artificial e seus benefícios em diversos processos logísticos.

A Transport Logistic cresceu ao longo dos anos e em 2019 ocupou uma área de 180.000 m², espaço duas vezes maior que o Pavilhão de Exposições do Anhembi, e ainda tornou-se significativamente mais internacional com expositores de 63 países diferentes, incluindo a única representante latino-americana "Asia Shipping" , e visitantes de 125 países que compareceram aos quatro dias de evento. Cerca de 30% visitantes do evento eram estrangeiros. Holanda, Itália, Bélgica, França, Polônia, China, Áustria, Espanha, Reino Unido e República Tcheca foram os países com maior representatividade.

Os principais desafios enfrentados pela indústria foram discutidos durante os quatro dias de evento. A escassez de motoristas, por exemplo, um dos temas dominantes, foram apresentadas soluções como condições de trabalho mais atraentes e a inteligência artificial, que em casos de veículos autônomos pode substituir os motoristas, garantir a efetividade dos processos logísticos dentro das empresas, além de tornar as cadeias logísticas mais transparentes e eficientes em geral.

O futuro da logística foi um dos focos do evento e discutido através de temas como robôs, papel da mulher, globalização, transporte ferroviário, veículos autônomos e inteligência artificial. Com tanto conhecimento e experiência em discussão, a Transport Logistic tem como missão revolucionar o setor logístico nos próximos anos. "Foram dias de extrema imersão, aprendizado e troca de experiências. Participar de um evento internacional como a única integradora logística da América Latina, proporcionou a Asia Shipping uma experiência incrível e que irá garantir muita inovação dentro de nossa empresa, para nossos clientes e no setor como um todo", afirma Alexandre Pimenta, CEO da AS.



Website: http://www.asgroup-portal.com/pt
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90