11/06/2019 às 16h14min - Atualizada em 11/06/2019 às 16h14min

Bando é preso com arma de fogo, munições, drogas, rádios comunicadores e dinheiro na zona centro-sul

Secom
FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Juliana Tuma, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta terça-feira (11/6), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre ação policial deflagrada na manhã de hoje, por volta das 6h15, com o apoio de policiais civis do 16° DIP e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que resultou nas prisões, em flagrante, de quatro indivíduos com uma pistola 9 milímetros, munições, drogas, balança de precisão, rádios comunicadores e dinheiro.

Durante a coletiva de imprensa foram apresentados Ênio Luiz Silva de Oliveira, 20; Luís Henrique Miranda Aquino, 25; Rafael Moreira da Silva, 24, e Welyson dos Santos Castro, 21. Segundo a delegada, as prisões ocorreram durante cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma casa situada no beco Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

 

“Iniciamos as diligências em torno do caso após delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando a comercialização de drogas no local. Diante do fato, representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para o imóvel. A ordem judicial foi expedida pela juíza Luciana da Eira Nasser, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Na manhã de hoje (11/6), fomos até o endereço supracitado e no lugar prendemos Ênio, Luís, Rafael e Welyson com drogas nos bolsos”, explicou Juliana.

Materiais apreendidos – A delegada informou que, durante buscas na residência, os policiais civis apreenderam 61 trouxinhas e três porções de substância com aspecto de cocaína, 39 trouxinhas e duas porções médias de maconha, uma porção de oxi e um balde contendo pó de coloração branca, supostamente entorpecente.

 

Conforme a autoridade policial, no local os policiais civis encontraram, ainda, uma pistola 9mm com numeração suprimida, 14 munições do mesmo calibre, um carregador, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, R$ 449 em espécie, possivelmente provenientes da prática ilícita, três aparelhos celulares, quatro relógios, uma pulseira e um cordão.



“Identificamos que Luís estava respondendo em liberdade pelo crime de roubo e sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento. Rafael também já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime. Os quatro infratores se intitulam integrantes de uma organização criminosa que atua na venda de drogas no estado”, enfatizou a delegada.


FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM

Flagrante – Conduzidos ao prédio do 22° DIP, Ênio, Luís, Rafael e Welyson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Disque-Denúncia – Para concluir, Juliana Tuma destacou que as pessoas que queiram repassar informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido na área de abrangência do 22º DIP, podem entrar em contato com os policiais civis, por meio do disque-denúncia da unidade policial: (92) 99962-2437, ou pelo número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O 22º DIP está situado na rua Brasil, esquina com a rua Libertador, conjunto Parque Amazonense, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital. “A identidade do denunciante será preservada”, garantiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90