06/06/2019 às 15h23min - Atualizada em 06/06/2019 às 15h23min

Polícia Civil encontra arma de fogo e veículos com restrição de roubo com jovem no bairro Novo Aleixo

André foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo...

Secom
FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM
Os delegados Cícero Túlio e Antônio Rondon Júnior, respectivos titulares da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falaram na manhã desta quinta-feira (6/6), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da DERFV, sobre a prisão, em flagrante, de André Bindá Ferreira, 21, em posse de dois veículos com restrição de roubo, além de uma arma de fogo.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na tarde de quarta-feira (5/6), por volta das 17h, na rua Cedro Branco, segunda etapa do loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital, durante ação envolvendo equipes da DERFV, 11° DIP e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Na ocasião, também foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio em nome dele.

“Iniciamos as investigações após recebermos informações sobre o roubo de um automóvel modelo Prisma, de cor azul, que teria sido subtraído para ser utilizado em um homicídio que aconteceu no dia 27 de maio deste ano, no beco Giral, bairro Coroado, zona leste da capital. A vítima do homicídio foi Anderson Machado Vilaça, que era conhecido como ‘Andrinho’. Ele tinha 30 anos. Esse caso estava sendo investigado pelo 11° DIP”, explicou Cícero Túlio.

 

O titular da DERFV destacou que, ao longo de quarta-feira (5/6), a equipe de investigação da unidade policial verificou que o carro estaria sendo conduzido pelo conjunto Parque das Garças, bairro Novo Aleixo. A partir disso, os policiais civis deram início às buscas pelo automóvel.

“Encontramos André no carro, no momento em que ele trafegava pelo loteamento Águas Claras. Em seguida, ele nos informou que também estava em posse de uma motocicleta que era utilizada por ele para praticar roubos e homicídios. Apreendemos essa moto e percebemos que os dois veículos estavam com as placas clonadas. Também achamos com ele um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, além de quatro munições”, disse Túlio.

 


 

FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM

Homicídio – Durante a coletiva de imprensa, o delegado Antônio Rondon Júnior explicou que os policiais civis do 11° DIP também já estavam investigando André por envolvimento no homicídio de “Andrinho”. “No dia 27 de maio, o jovem e outro indivíduo, que está sendo procurado, invadiram a casa onde a vítima morava e alvejaram Anderson, que foi a óbito ainda no local”, relatou.

O titular do 11° DIP ressaltou que, após ser chamado pelo delegado Cícero Túlio para participar da prisão do infrator, imediatamente as equipes do 11° DIP se deslocaram até o endereço e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em nome de André. A ordem judicial foi expedida no dia 28 de maio deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, no Plantão Criminal.

Na unidade policial, foi verificado que André também é investigado por envolvimento em latrocínio ocorrido em julho de 2018, que teve como vítima o comerciante Keibe Xavier Pinto, que tinha 39 anos. O crime ocorreu no conjunto Parque das Garças, bairro Novo Aleixo.

André foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao término dos trâmites legais, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Em seguida, por conta da ordem judicial em nome dele, o jovem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90