03/06/2019 às 16h34min - Atualizada em 04/06/2019 às 00h00min

Fabrício Soler fala sobre “A atual situação da logística reversa: desafios e oportunidades na gestão de resíduos sólidos” em Belo Horizonte

Sócio do Felsberg Advogados participa das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente realizadas pelo governo mineiro

DINO
http://www.felsberg.com.br


Com a preocupação cada vez maior com o meio ambiente, a destinação de resíduos sólidos ganha espaço no debate sobre sustentabilidade. E a logística reversa, quando as empresas recebem de volta embalagens ou resíduos resultantes do consumo de produtos, passa a cada vez mais importância nos debates. E estará em destaque na Semana do meio ambiente em Minas Gerais.

Definida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada" a Logística Reversa será tema da palestra do sócio do Felsberg Advogados, Fabrício Soler nesta sexta-feira (7), em Belo Horizonte, que faz parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre na quarta-feira (5).

Com o tema "A atual situação da logística reversa: desafios e oportunidades na gestão de resíduos sólidos", Soler apresentará uma pouco de sua atuação na área de resíduos sólidos, atuando com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada e pós-consumo, Parcerias Público-Privadas e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente 2019 - Resíduos, responsabilidade de cada um!

Data: 07/06/2019

Horário: das 10 às 12 horas

Local: Auditório do Banco do Brasil

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 751, 8º andar -Belo Horizonte - MG

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito e membro das redes internacionais Meritas e Legalink. Fundado em 1970 por Thomas Felsberg, o escritório desenvolveu no mercado brasileiro as áreas de Reestruturação e Insolvência, Project Finance, Venture Capital, entre outras. Em 2018, apresentou novos sócios nas áreas de M&A, Tributário, Trabalhista, Reestruturação e Insolvência, Compliance, Life Sciences, Infraestrutura/Saneamento.

Com a expectativa de crescer 30% até 2020, esse ano o escritório segue com os planos de expansão. Nesse sentido, seus mais recentes investimentos foram em áreas estratégicas como Direito Econômico e Concorrencial, Reestruturação e Insolvência, Inovação/Tecnologia, Propriedade Intelectual, além de International Desks.



Website: http://www.felsberg.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90