29/05/2019 às 10h58min - Atualizada em 02/06/2019 às 00h00min

ENG participa do ‘Seminário de Inovação na Educação Superior’ em Santa Catarina

Promovido pela AMPESC, o evento é voltado para gestores, coordenadores de cursos, docentes e profissionais de gestão de instituições de ensino.

DINO
http://www.eng.com.br


Com o objetivo de oferecer ainda mais inovação para o setor Educacional, a ENG - empresa especializada em fornecer e programar soluções para o mercado de Educação - participa, nos dias 31 de maio e 1º de junho em Florianópolis, do Seminário de Inteligência e Inovação na Educação Superior, realizado pela AMPESC - Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina.

O evento é voltado para gestores, coordenadores de cursos, docente e demais profissionais da gestão e ensino de IES. A ENG estará presente para apresentar e demonstrar soluções, como o Google for Education, Adobe Spark, Telas Interativas em Sala de Aula, Impressora 3D, URKUND, entre outros

"Acreditamos que a Transformação Digital no Ensino só é eficaz se o Corpo Docente estiver engajado. Por isso, levamos tecnologias e capacitação aos Docentes para que eles estejam atualizados e preparados para as novas tecnologias", afirma Álvaro Venegas, diretor da ENG.

Para viabilizar a Transformação Digital no Ensino, a ENG apresenta durante o evento a Tela interativa e as impressoras 3D; uma solução completa e atualizada para a Sala de Aula da Atualidade, que faz uso de todos recursos de tecnologias disponíveis, inclusive dos celulares de alunos, para a interação com Professores

ENG exibirá, também, o novo Adobe Spark, um programa multimídia sem custo paras Instituições Ensino, que facilita a criação de imagens para redes sociais, páginas da WEB e histórias em qualquer lugar. Além disso, permite também a transformação de textos e fotos em gráficos com aparência profissional, facilitando a comunicação entre professores e alunos.

Através da parceria da Autodesk, a ENG oferece uma atualização curricular para cursos de Arquitetura e Engenharia, com a implementação da metodologia BIM e como ela pode ser aplicada a projetos, obras e manutenções prediais em Campus Educacionais, e tecnologia Autodesk REVIT 360, que permite a migração de projetos e plantas do AutoCAD para o BIM, gerar listas de materiais e quantitativos, entre outras diversas funções, na Nuvem.

Já o Google for Education foi desenvolvido especialmente para otimizar os processos em sala de aula e tornar o aprendizado mais eficiente, utilizando o meio digital e incluindo elementos de multimídia nas aulas. Ele também oferece aos educadores um painel onde é possível ter controle de provas e trabalhos, além dos alunos que os estão produzindo.

Outra novidade que a ENG apresentará durante o evento é a Tecnologia URKUND, uma solução antiplágio que possibilita verificar um número cada vez maior de documentos e fontes de pesquisa dos materiais enviados por alunos e autores nas diversas atividades propostas, como trabalhos em EAD, trabalhos em grupo e artigos publicados em períodos acadêmicos. Verificando as fontes de pesquisa que foram utilizadas por seus autores e analisando a possibilidade do uso indevido de fontes, a tecnologia também possui ferramentas de detecção de caracteres diferentes no texto, como mudança da cor de uma letra, ou o uso de uma letra de outro alfabeto, por exemplo.

Serviço:

Data: 31 de maio e 1º de junho (sexta-feira e sábado)
Horário: das 09h às 18h
Local: Auditório da Associação Catarinense de Tecnologia - Acate
End: Rodovia SC 401, 4120 KM 4 - Saco Grande - Florianópolis - SC

Sobre a AMPESC:

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina é a entidade que representa o Sistema Particular de Ensino Superior, com missão de contribuir com a sociedade através do ensino, pesquisa e extensão, para o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico da comunidade.

O Sistema AMPESC é composto por 71 faculdades e 3 centros universitários, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e espalhados em todo o território catarinense. Trabalham nestas instituições de ensino mais de 10 mil professores e aproximadamente 17.000 colaboradores diretos e indiretos.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.
Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.



Website: http://www.eng.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90